A Microsoft lançou um novo aplicativo de time-lapse nesta quinta-feira (14). É o Microsoft Hyperlapse, que chegou hoje ao Android, Windows Phone e Windows gratuitamente. Mas, apesar do nome parecido, a aplicação não possui nenhuma relação com o Hyperlapse do Instagram, que foi lançado para o iOS no ano passado.

Novo smart chinês tira selfies de até 32 megapixels

Hyperlapse tem versões mobile e de desktop (Foto: Divulgação/Microsoft)

Inclusive, o aplicativo da Microsoft tem um grande diferencial em relação ao concorrente: disponibiliza o efeito de timelapse não somente para vídeos capturados na hora. Vídeos que já estejam na galeria do celular podem ser utilizados também, podendo receber um efeito para causar a impressão de que foi capturado como timelapse.

“É uma nova tecnologia que cria timelapses suaves e estabilizados”, garante a Microsoft.

O software tem um algoritmo de estabilização de imagem, usando processamento de imagem, e não os dados do giroscópio e do acelerômetro, como faz o Hyperlapse do Instagram. Ele recria o caminho 3D de uma câmera e junta pixels para criar o efeito, além de usar reconhecimento de imagem para estabilizar o vídeo no rosto de um usuário.

Qual é o smartphone mais esperado d

... e 2015? Comente no fórum TechTudo

O mais interessante é que as versões móveis, para Android e Windows Phone, criam estes arquivos mais básicos, porém usando a edição para PC, o usuário tem a oportunidade de fazer várias edições. Ele lembra o GoPro Studio, com diversas opções de melhorias para os vídeos capturados.

Via Microsoft e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo