Os mapas oficiais de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), como Dust2, Inferno e Mirage, são amplamente conhecidos pelos jogadores. Existem também, entretanto, diversos cenários modificados pela comunidade que ficam disponíveis na sessão ''Oficina'' da Steam. Eles podem ser baixados e testados pelos players. Confira, a seguir, cinco mapas ''diferentões'' presentes no game, que recriam cidades da vida real e apresentam temáticas inusitadas.

Pripyat

O mapa Pripyat, criado pelo usuário ''Confused Travolta'', é um dos mais populares da Oficina. O pano de fundo é a cidade fantasma localizada no norte da Ucrânia, profundamente afetada pelo acidente nuclear de Chernobyl. Na vida real, a região foi abandonada por conta do alto índice de radiação. Cientistas afirmam que o local não poderá ser habitado nos próximos 900 anos.

Na história criada pelo player, os terroristas escolheram a área para contrabandear armas ilegais, mas foram descobertos pela polícia local. O mapa é muito bem modelado e conta com elementos que remontam o desastre, como construções abandonadas, vegetação invadindo prédios, barris de substâncias radioativas e carros destruídos.

Pyramid

Outro mapa inusitado presente na Oficina da Steam é Pyramid, criado pelo player ''Mr.Lighterman''. Como o próprio nome já revela, o cenário se passa nas históricas pirâmides do Egito. O cenário explora elementos naturais tipicamente áridos da cidade de Mênfis, construída no antigo Império Egípcio.

O bombsite B, por exemplo, fica de frente paras as ruínas de uma pirâmide. É possível encontrar na câmara sarcófagos e pinturas antigas. O mapa também combina objetos da atualidade, como veículos, grafites, placas em árabe e estoques de armamentos.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Santorini

A icônica cidade Santorini, presente nas Ilhas Cíclades, da Grécia, foi retratada no CS:GO através do usuário ''Hordeau''. O mapa é composto pelas tradicionais construções brancas e azuis. Além disso, em determinados pontos do cenário, é possível observar o mar.

O cenário conta com dois bombsites abertos, passagens subterrâneas, vielas estreitas e varandas com uma bela visão panorâmica da ilha. A grande variedade de janelas no mapa possibilita inúmeras estratégias para lançamentos de utilitários como smokes, molotovs e flashbangs.

Museum

Outro mapa bastante baixado na Oficina da Steam é Museum, desenvolvido pelo player ''penE''. O cenário é a releitura perfeita de um museu, composto por grandes escadarias, quadros, vasos, monumentos, guichês de tickets e um fóssil de dinossauro gigantesco.

Existe um local no alto do prédio que é perfeito para AWPers. E detalhe: ao contrário dos mapas citados até agora, Museum não funciona na dinâmica tradicional do competitivo com bombsites e posicionamento de C4s, mas sim no sistema de reféns.

Studio

''Terroristas invadiram um estúdio de cinema norte-americano e estão tentando destruir os equipamentos do local'', diz a descrição do mapa Studio, criado pelo jogador &

... amp;#x27;'Hordeau''. O cenário retrata fielmente uma produtora cinematográfica com direito a tapete vermelho e aqueles carrinhos típicos de Hollywood.

O mapa é muito bem detalhado e composto por vários setores interessantes: ilhas de edição, oficinas de criação de móveis, salas executivas e um hall com pôsteres de filmes. O bombsite B fica dentro de um set de gravação e o bombsite A nas proximidades de uma cidade cenográfica.

Via Steam

Como resolver ping alto em jogos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo