Em FIFA 20, escolher os melhores zagueiros é um fator primordial para a construção de uma boa defesa do time. Estabilidade, velocidade e segurança são as principais características procuradas pelos usuários entre os pilares desse setor. Confira a lista com os cinco melhores zagueiros comuns do Ultimate Team e dos cinco jovens defensores mais promissores no Modo Carreira, incluindo uma promessa brasileira.

Vale ressaltar que a seleção não contém cartas especiais e ídolos – são apenas as cartas bases para o modo Ultimate Team. Por outro lado, o overall atual da lista dos zagueiros do Modo Carreira são referentes à última atualização do jogo. O game está disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e Nintendo Switch.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ultimate Team

Virgil van Dijk (Liverpool/Holanda)

  • Overall carta base no Ultimate Team: 90
  • Overall da melhor carta no UT: 99

Segundo colocado na última eleição do prêmio “The Best” da FIFA, que elege o melhor jogador do mundo, Van Dijk é considerado o zagueiro mais dominante da atualidade. Praticamente imbatível com seus desarmes, o holandês ficou 65 jogos sem ser driblado durante a temporada 2018-19. Com uma das cartas comuns mais valorizadas no mercado, o defensor foi eleito para Team of the Year (TOTY) e recebeu a nota máxima de 99 de overall no game.

Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha)

  • Overall carta base no Ultimate Team: 89
  • Overall da melhor carta no UT: 90

Multicampeão na última década pela Espanha e pelo Real Madrid, Sergio Ramos impressiona por sua versatilidade em diversos setores do campo no simulador. Sólido defensivamente, o espanhol também é uma boa opção ofensiva para os times, principalmente em jogadas aéreas. Além disso, Ramos se destaca como um bom cobrador de pênaltis, com 86 pontos nesse quesito.

Kalidou Koulibaly (Napoli/Senegal)

  • Overall carta base no Ultimate Team: 89
  • Overall da melhor carta no UT: 90

Um dos melhores zagueiros da atual geração, Koulibaly é uma escolha segura para qualquer defesa no Ultimate Team. Com a melhor média na categoria físico, entre os escolhidos nesta lista, o senegalês é a opção ideal para o usuário que espera força, agressividade e segurança no setor defensivo. Um ponto negativo do zagueiro é que não existem muitos defensores de Senegal com overall do mesmo nível na liga italiana, o que torna o objetivo de promover elos fortes entre jogadores mais difícil.

Giorgio Chiellini (Piemonte Calcio/ Itália)

  • Overall carta base no Ultimate Team: 89
  • Overall da melhor carta no UT: 89

Mesmo aos 35 anos, a cada temporada Chiellini continua mantendo seu padrão de jogo em alto nível. Com 90 pontos na categoria de defesa, o italiano tem as interceptações, os desarmes e os carrinhos como principais trunfos no simulador. Por ter se lesionado em agosto de 2019, o capitão da Piemonte Calcio (nome fictício dado pela EA Sports para a Juventus) praticamente não jogou nos últimos meses e não tem nenhuma carta especial, até então.

Raphael Varane (Real Madrid/França)

  • Overall carta base no Ultimate Team: 85
  • Overall da melhor carta no UT: 88

Apesar de ter overall inferior aos outros nomes da lista, Varane é um dos jogadores favoritos entre os usuários do FIFA 20. O principal fator que comprova

... o sucesso do francês é a sua velocidade em relação aos outros zagueiros do jogo – seu ritmo na carta base é de 83 pontos. Além disso, outra característica atrativa no zagueiro são as possibilidades de elos fortes entre jogadores franceses e da La Liga.

Modo Carreira

Matthijs de Ligt (Piemonte Calcio/Holanda)

  • Overall no Modo Carreira: 85
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 93
  • Overall no Ultimate Team: 85

Integrante da seleção do TOTY no modo Ultimate Team, De Ligt despontou como futura estrela após uma temporada consistente no ano passado defendendo as cores do Ajax e da Holanda. O desempenho e a segurança defensiva fazem com que o jogador seja uma das grandes promessas no modo carreira, considerando todos os setores do campo, tendo potencial de atingir 93 pontos de overall. Com apenas 20 anos, o holandês venceu o prêmio Golden Boy, que seleciona o melhor jovem de até 21 anos, em 2018.

Éder Militão (Real Madrid/Brasil)

  • Overall no Modo Carreira: 81
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 88
  • Overall no Ultimate Team: 81

Único brasileiro na lista, aos 22 anos, Militão é sinônimo de esperança para a renovação do sistema defensivo da seleção brasileira e do Real Madrid. Por ser mais rápido que boa parte dos zagueiros, o defensor é um dos jogadores mais utilizados em todos modos do FIFA 20. Além disso, por ser uma promessa das quatro linhas, pode atingir até 88 pontos de overall no modo carreira.

Ibrahima Konaté (RB Leipzig/França)

  • Overall no Modo Carreira: 79
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 88
  • Overall no Ultimate Team: 79

Segurança defensiva, botes precisos e velocidade são algumas características que definem Konaté, uma das jóias da talentosa geração francesa. Aos 20 anos, o zagueiro está se firmando no RB Leipzig e é uma revelação com bom potencial de evolução no simulador. Podendo atingir 88 pontos de overall no modo carreira, Konaté é uma opção interessante para o futuro das equipes no game.

William Saliba (St-Étienne/França)

  • Overall no Modo Carreira: 74
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 88
  • Overall no Ultimate Team: 71

Com apenas 18 anos, Saliba é o zagueiro mais jovem da lista e aos poucos vai mostrando o seu potencial na Ligue 1. Cria da base do Saint-Étienne, o francês despertou interesse do Arsenal que tem grandes expectativas em seu talento. Assim como o clube londrino, Saliba é uma escolha interessante para os usuários que visam uma defesa jovem e com futuro promissor. O seu potencial máximo é de 88 pontos de overall no modo carreira.

Dayot Upamecano (RB Leipzig/França)

  • Overall no Modo Carreira: 79
  • Potencial máximo no Modo Carreira: 88
  • Overall no Ultimate Team: 77

Quarto francês na lista, Upamecano é definido em três características: agilidade, velocidade e força. Promissor nas categorias de base da seleção francesa, o defensor de 21 anos tem grande potencial de evolução no modo carreira, podendo alcançar a marca de 88 pontos de overall no simulador. Assim como Konaté, seu compatriota e colega de time, Upamecano é uma das escolhas seguras e promissoras para o futuro de uma equipe no modo carreira.

FIFA ou PES: qual é o melhor jogo de futebol? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo