A Prodigy Esports é um dos times participantes do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020, a elite do League of Legends (LoL) no Brasil. Conhecida também como "PRG", a equipe é a antiga ProGaming Esports. A organização adotou o novo nome e identidade visual em novembro de 2019, quando publicou um vídeo em sua conta oficial no Twitter anunciando a mudança. Além de deixar de lado a caveira, um dos símbolos da ProGaming, a Prodigy também trocou suas cores e passou a utilizar branco e rosa em seu emblema e em suas camisas.

Ainda como ProGaming, a equipe conquistou o título da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019, carimbando sua vaga para a atual etapa do CBLoL em 2020. A organização afirmou que os obstáculos apenas ajudaram o time a se tornar ainda melhor e se reerguer com um novo nome, a Prodigy. A seguir, conheça um pouco mais sobre a escalação titular da Prodigy e a trajetória de seus jogadores.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Francisco Natan "fNb" Braz (Topo)

Nascido na cidade de Teresina, Piauí, fNb tem 20 anos e atua na rota superior da Prodigy Esports. Sua carreira profissional começou na primeira etapa do Circuito Desafiante 2017 pela IDM Pirata, equipe que tinha relação com o grupo de Facebook "Ilha da Macacada". Na ocasião, no entanto, o time não teve um bom desempenho e acabou sofrendo o rebaixamento. Ainda no mesmo ano, o jogador foi contratado pela ProGaming Esports como substituto do então titular Mateus "SkyBart" Neves.

Em 2018, ele foi contratado pelo Santos e-Sports, onde ficou até dezembro do mesmo ano, quando retornou à ProGaming para jogar a primeira etapa do CBLoL 2019. O jogador enfrentou mais uma experiência de rebaixamento na primeira etapa do CBLoL 2019, mas seguiu firme na equipe e a ajudou a se reerguer e conquistar o título da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019, confirmando o retorno direto à elite.

Yan "Yampi" Petermann (Caçador)

Yampi nasceu na cidade de Ourinhos, em São Paulo, tem 22 anos e é conhecido por ser um dos jogadores que foram descobertos na peneira da CNB e-Sports Club, a "Preparando Campeões". O Caçador começou a atuar na equipe de base da CNB, a CNB Infinity, antes de partir para o elenco principal da organização. Apesar de ter uma passagem rápida pela Operation Kino durante sua trajetória, Yampi vestiu a camisa da CNB na maior parte de sua carreira e os ajudou a buscar boas colocações na elite, sendo a última delas a quarta colocação na primeira etapa do CBLoL 2019.

Logo após o split, Yampi assinou contrato com a ProGaming Esports, que havia acabado de ser rebaixada do CBLoL e que buscava retornar para a elite. Com sua experiência, Yampi foi capaz de ajudar sua nova equipe a conquistar o título da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019.

Tomás "Aloned" Díaz (Meio)

A mais recente contratação da PRG para a temporada de 2020 foi a do chileno Tomás "Aloned" Díaz. Contratado em novembro de 2019, Aloned chegou para ficar com a vaga deixada por Bruno "Hauz" Felberge, jogador que pertencia à INTZ e-Sports e que teve o empréstimo para a PRG encerrado em setembro. Com 20 anos, Aloned iniciou sua carreira profissional em 2017 e passou por algumas equipes conhecidas no cenário latino-americano, como a Furious Gaming e a Infamous Gaming.

Antes de partir para o Brasil atuar pela Prodigy, sua última equipe foi a própria Furious Gaming, onde ele participou da campanha na segunda temporada da LLA 2019, ficando com a quinta colocação no geral. Pela Prodigy, Aloned já teve a oportunidade de atuar por uma competição n

... o Brasil, a Superliga ABCDE 2019. Ainda em processo de adaptação à nova equipe, o chileno foi bem e ajudou a Prodigy a alcançar o vice-campeonato, perdendo apenas para a paiN Gaming na final.

Humberto "Garo" Peixoto (Atirador)

Conhecido antigamente como "Garotumb", Humberto "Garo" Peixoto é o atual Atirador da Prodigy Esports. O jogador deu seus primeiros passos no competitivo de LoL pela MAD Gaming, organização que tinha como um dos fundadores o campeão do CBLoL 2013 Martin "Espeon" Gonçalves. Após deixar a MAD, que acabou tendo seu projeto finalizado após falhar em se classificar para a série de promoção do CBLoL 2015, Garo encontrou espaço em outras equipes, tendo sua passagem mais duradoura na Operation Kino.

Pela OPK, o Atirador esteve presente em duas campanhas frustrantes na primeira e segunda etapa do Circuito Desafiante 2018, onde a equipe conseguiu terminar na primeira colocação da primeira fase nas duas oportunidades, mas falhou ao avançar para a final dos playoffs. Depois, ele foi contratado pela PRG e foi um dos jogadores que participou da campanha do rebaixamento da equipe no CBLoL, mas também da campanha do título no Circuito Desafiante 2019.

Willyan "Wos" Bonpam (Suporte)

O jogador Willyan "Wos" Bonpam é o atual Suporte titular da Prodigy Esports. Nascido em São Paulo capital, Wos foi um dos jogadores presentes na reformulação sofrida pela CNB e-Sports Club em novembro de 2014, quando os Blumers optaram por contratar apenas talentos novos no cenário para disputar o CBLoL. O jogador vestiu a camisa da CNB até 2018 e teve como resultado mais expressivo o vice-campeonato na segunda etapa do CBLoL 2016.

Após sua longa passagem pela CNB, Wos atuou pela Operation Kino, antes de partir para a KaBuM! e-Sports em 2018, onde esteve presente na campanha do título da segunda etapa do CBLoL 2018, mas como reserva de Marcelo "Riyev" Carrara. No final da temporada de 2018, ele foi contratado pela ProGaming Esports e, assim como outros jogadores citados até aqui, viveu o terror do rebaixamento na primeira etapa do CBLoL 2019 e a alegria do título do Circuito Desafiante 2019 na segunda etapa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo