GOG Galaxy, o site rival da Steam, traz os últimos lançamentos do mundo dos games. mas nem sempre foi assim. Antes, o site era especializado em títulos antigos. GOG Galaxy ainda está em fase de teste, mas deverá ser lançado em breve. Neste tutorial, veja como usar o site rivel da Steam.

Steam: como saber quanto vale sua conta de jogos em dólares

GOG Galaxy ainda está em fase de teste (Foto: Divulgação)

Primeiro passo: Instalando o beta

Mesmo com o GOG Galaxy liberado para o público, você ainda precisa se inscrever para conseguir baixar o programa. Para isso, clique aqui e vá até a página do GOG.

Lá, você deve clicar em “Join GOG Galaxy Beta”. É necessário que você já tenha uma conta no GOG para conseguir baixar. Ali, você deve entrar com o e-mail cadastrado. O site enviará para o seu endereço o aviso que o Galaxy já está disponível para download.

Clique em “Join GOG Galaxy Beta" (Foto: Divulgação)

No site do GOG, vá a sua conta e selecione “Library”. Ali, você deve perceber que existe um novo título na biblioteca de jogos. Ali, você pode baixar o cliente através do gerenciador de downloads do site ou, se preferir, com o link direto.

Segundo passo: Conhecendo o cliente

Com o GOG Galaxy já instalado no seu computador, entre no aplicativo. A tela inicial será assim:

Tela inicial do GOG (Foto: Divulgação)

Aqui, entre com as credenciais da conta. Depois isso, você verá a seguinte tela:

Entre com as credenciais da conta (Foto: Divulgação)

Essa é a tela inicial do GOG Galaxy. No começo, o site parece apenas um browser para você visualizar a loja, mas existem outras funções no cliente como: Gerenciamento e chat com amigos; Notificações a posts e comentários no fórum do GOG; Gerenciamento de downloads.

De certa forma, o GOG Galaxy opera de maneira similar a outros programas como Steam e Origin. Você tem acesso à loja, podendo realizar suas compras e baixar os games através do programa.

Terceiro passo: Baixando jogos

Na parte superior da tela, clique em “Library” e, em seguida, “My Games”. Você verá todos os jogos comprados com a sua conta do GOG.

Você verá todos os jogos comprados com a sua conta (Foto: Divulgação)

Clique em qualquer um deles para visualizar a página especial do game.

Clique em qualquer um deles para visualizar a página especial do game (Foto: Divulgação)

Em More, você pode escolher se deseja que o GOG Galaxy atualize o game automaticamente ou se você prefere selecionar as atualizações que serão aplicadas ao título.

Ali, você também pode selecionar o download dos extras, um dos diferenciais do GOG.

... conteudo"> Você também pode selecionar o download dos extras (Foto: Divulgação)

Para iniciar o download dos itens, basta clicar em um deles. A barra de progresso, para saber a velocidade e quanto falta para terminar de baixar, fica do lado esquerdo da tela. A lista com os jogos baixados fica na mesma área de downloads. Para jogar, clique em um deles e selecione o botão PLAY.

Pronto, você sabe como o GOG Galaxy funciona. Mas a ferramenta ainda está em fase beta. Então, novas funções podem ser adicionadas ao serviço até o lançamento geral, o que deve acontecer em breve.

Tem alguma dúvida sobre Steam? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo