Não há mais equipes invictas no CBLoL 2020. O Flamengo eSports, após atropelar a Prodigy Esports no sábado (1), foi derrotado pela FURIA Uppercut neste domingo (2) e perdeu sua invencibilidade no torneio. A mesma Prodigy mostrou que não se abalou com a dura derrota no dia anterior e seguiu empatada com os líderes na tabela após vitória contra a KaBuM! e-Sports, esta que chegou a quatro derrotas em quatro jogos disputados até aqui e permanece na lanterna. A seguir, você confere mais detalhes da segunda semana do brasileirão de League of Legends (LoL), os resultados completos e a classificação.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Empatados na liderança

Tudo indicava que o Flamengo eSports sairia da segunda semana de forma invicta e, com isso, ficaria com a liderança isolada. Isso foi muito por conta de seu jogo contra a Prodigy no sábado (1), um duelo que foi dominado pelos rubro-negros do início ao fim. Principalmente graças a um belo teleporte do sul-coreano Jeong "WooFe" Woo-cheol (Sett) na Rota Inferior, que deu uma vantagem grande para o Flamengo e tornou o jogo ainda mais unilateral até o final.

O jogo contra a FURIA parecia que seguiria o mesmo roteiro, com o Flamengo dominando o early game e abrindo espaço para derrubar as estruturas adversárias. Porém, com uma grande ajuda do Meio Ruan "Anyyy" Silva (Lucian), a FURIA soube equilibrar o confronto, punir os erros do Flamengo e garantir a vitória após 46 minutos. No jogo seguinte, a Prodigy bateu a KaBuM em um confronto acirrado e também empatou na liderança com três vitórias e uma derrota.

Alerta vermelho

A KaBuM! e-Sports sofreu mais duas derrotas no CBLoL 2020 e segue sem uma única vitória. O primeiro revés veio no sábado (1) contra a INTZ e-Sports. Embora tenha conseguido executar um excelente early game, a KaBuM se perdeu após o final da fase de rotas e foi dominada pelo jogo tático dos intrépidos. Em especial, graças à atuação do Topo Rodrigo "Tay" Panisa (Ornn), que não deixou os carregadores adversários jogarem e abriu o caminho para a vitória de sua equipe.

Os Ninjas tiveram mais uma chance contra a Prodigy de conquistar sua primeira vitória na competição, mas foram derrotados novamente. Apesar do bom começo, com uma boa luta no Arauto e pickoffs nos jogadores da PRG, a KaBuM não conseguiu adquirir grande vantagem. Já a PRG soube punir melhor os erros da KaBuM e, com uma bela atuação do Atirador Humberto "Garo" Peixoto (Jhin), achou o espaço que precisava para construir sua vitória.

Tudo igual

Empate na liderança e também no meio da tabela. Ao todo, são três equipes empatadas na segunda colocação com o mesmo saldo: duas vitórias e duas derrotas. Na primeira partida deste domingo (1), a Vivo Keyd venceu a INTZ após um duelo bastante disputado, com roubos de barões e uma boa atuação coletiva, fechando a semana com duas vitórias em dois jogos.

Depois, a paiN Gaming conseguiu se recuperar da derrota do dia anterior para a própria Keyd e venceu a Redemption em um jogo bem mais controlado. Por sinal, a Redemption vinha de duas vitórias em dois jogos na última semana, mas não conseguiu repetir a mesma atuação e acabou estacionando na tabela.

Resultados

Sábado (01/02)

  • Redemption eSports Porto Alegre 0 x 1 FURIA Upper
... cut Esports
  • KaBuM! e-Sports 0 x 1 INTZ eSports
  • Vivo Keyd 1 x 0 paiN Gaming
  • Flamengo eSports 1 x 0 Prodigy Esports
  • Domingo (02/02)

    • Vivo Keyd 1 x 0 INTZ eSports
    • paiN Gaming 1 x 0 Redemption eSports Porto Alegre
    • FURIA Uppercut Esports 1 x 0 Flamengo eSports
    • Prodigy Esports 1 x 0 KaBuM! e-Sports

    Classificação

    Os esports estão crescendo no Brasil? Participe no Fórum do TechTudo.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo