A ESL One Belo Horizonte termina neste domingo (17), com final entre Faze Clan e mousesports. O evento, que vendeu todos os ingressos, levou uma multidão de pessoas ao Estádio do Mineirinho, em Minas Gerais, nos últimos dias. Esta foi a segunda vez que a ESL fez um torneio de CS:GO no Brasil e o CEO da organização, Léo De Biase, garante: eles pretendem fazer mais campeonatos por aqui.

O TechTudo conversou com De Biase nos bastidores da ESL One BH. Apesar do interesse da organização em repetir o campeonato no Brasil, ainda não há data nem local para ele acontecer novamente. “Não temos nada para confirmar agora, temos que dar um passo de cada vez. Mas a ideia é trazer novas etapas no ano que vem. Queremos buscar outras cidades, não necessariamente os centros mais conhecidos, como Rio de Janeiro e São Paulo”, revelou.

Léo De Biase conversou com o TechTudo no bastidores da ESL ONE BH (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

A ESL One é um dos torneios de Counter Strike: Global Offensive mais tradicionais e com maior premiação do mundo. A competição acontece oito vezes ao ano e tem algumas edições tradicionais, como a de Colônia, na Alemanha. De Biase, que é brasileiro, comemorou o sucesso da edição na capital mineira. “A gente está muito feliz em realizar a ESL One em Belo Horizonte. Tivemos meses de trabalho para poder trazer um evento deste porte, que é considerado a Copa do Mundo dos games. O engraçado que é a copa do mundo gamer, durante a Copa do Mundo de futebol”,

... brincou.

Se a organização precisar de uma força para fazer mais edições do campeonato por aqui, pode contar com a ajuda da torcida brasileira. O público lotou o Mineirinho e foi uma das grandes estrelas da edição. “A paixão do brasileiro é completamente diferente, eles não torcem somente pelos jogadores brasileiros, eles comemoram grandes jogadas, celebram quando um time joga bem, mesmo se for o time adversário”.

Torcida brasileira lota Mineirinho na ESL One BH (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

De Biase também falou sobre a volta da MIBR para o cenário competitivo. A equipe brasileira consagrada no CS vai anunciar sua nova line up no próximo sábado (23). A expectativa é que Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo "coldzera" David e o restante da equipe que atualmente está na SK Gaming vá para o time. “Estamos muito animados com o retorno da MIBR. É uma marca muito famosa, que tem uma história muito grande. A gente com certeza vai olhar pra eles de perto e eles vão estar participando dos nossos torneios”, garantiu.

A ESL One Belo Horizonte aconteceu entre os dias 13 e 17 de junho. SK Gaming, mousesports, FaZe Clan, Team Liquid, BIG, Space Soldiers, NTC e Ghost Gaming disputaram pela premiação de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 680 mil). A final do campeonato entre mousesports e FaZe Clan acontece neste domingo (17). Fique ligado no TechTudo e acompanhe os resultados das partidas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo