The Last of Us Part 2 é um jogo exclusivo do PlayStation 4 (PS4), que tem lançamento marcado para 29 de maio deste ano, se não for adiado pela Sony. Como é uma continuação direta do primeiro, o game conta com uma história que se passa anos após os acontecimentos de seu antecessor. O The Last of Us é um dos títulos mais aclamados da geração passada, lançado primeiro no PS3 e depois no atual console da Sony.

A produção é da Naughty Dog, a mesma empresa que também produz a série Uncharted e já foi responsável pela saga Crash Bandicoot. Saiba tudo o que esperar sobre The Last of Us Part 2, como trailer, modo multiplayer e gameplay, a seguir. Vale citar que a pré-venda do jogo começou na última quarta-feira (29), com direito a uma edição especial e desconto de até 20% em lojas.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quando será lançado?

Como citado, o lançamento de The Last of Us Part 2 está aguardado para 29 de maio de 2020, este ano. É possível que ele sofra algum adiamento antes da data marcada, já que diversos jogos desta mesma época também foram adiados. Contudo, até o momento, o dia está confirmado pela Sony e pela produtora Naughty Dog.

É exclusivo mesmo?

Até o momento, The Last of Us Part 2 é exclusivo de console da Sony. Contudo, uma especulação recente deu conta de que ele também poderia ser lançado para PC. Publicado pelo site PC Gamer, o rumor revela que a produtora Naughty Dog está em busca de profissionais no mercado com experiência em trabalhar com DirectX 12 e outras tecnologias voltadas para computador. A vaga de emprego não foi detalhada, mas pode indicar um lançamento multiplataforma.

E o PS5?

Além de ser exclusivo da Sony, o jogo também é exclusivo do PS4, por enquanto. Porém, da mesma forma que The Last of Us saiu primeiro no PS3 e, tempos depois, no PS4, é possível que algo similar ocorra com The Last of Us Part 2. Contudo, nada foi confirmado para PlayStation 5 (PS5) até o momento.

Quais são os personagens centrais?

The Last of Us Part 2 se passa cinco anos após o primeiro jogo, com Ellie, a heroína da aventura original, também mais velha. A história é situada 25 anos depois do início da epidemia que devastou a humanidade e criou grupos de sobrevivência. Joel, o protagonista do primeiro game, também está de volta, mas seu papel não foi confirmado. Outros personagens já apareceram em trailers, mas seus passados e detalhes não foram revelados.

Precisa ter jogado o primeiro?

The Last of Us Part 2 é um jogo que tem seu enredo intrinsecamente ligado ao primeiro. Por este motivo, é necessário que os fãs tenham jogado o The Last of Us – caso contrário, o enredo pode não fazer sentido em alguns pontos.

É sempre possível que a produtora inclua um resumo no game, para quem está chegando agora, mas nada disso é confirmado.

Como será o multiplayer?

The Last of Us Part 2 não terá modo multiplayer. Originalmente ele seria lançado com componentes online, mas os planos foram cancelados pela produtora, justamente para se focar na campanha de um jogador. A ideia é fazer um jogo extremamente completo em sua história e na experiência jogando sozinho.

Qualidade gráfica é isso tudo mesmo?

Pelos trailers vistos até agora, The Last of Us Part 2 promete ser u

... m dos jogos mais bonitos já lançado. A Naughty Dog é famosa justamente por promover games que superam todas as qualidades gráficas vistas em cada geração – aconteceu a mesma coisa com o primeiro The Last of Us.

Há quem diga que o jogo possa sofrer supostos “dowgrades” – aquela piorada proposital para que o console dê conta.No entanto, isso nunca aconteceu com a produtora antes, então é seguro apostar em um game extremamente bonito e com gráficos realistas.

Via PC Gamer

Qual console tem os melhores exclusivos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo