Valorant pode enfrentar problemas de conexão com seu servidor, que impedem que jogadores se conectem às partidas multiplayer. Como os erros também podem ser causados por falhas da Internet dos próprios usuários, existem alguns passos a serem seguidos ao constatar uma possível queda dos serviços da Riot Games.

Disponível para download grátis no PC, o jogo de tiro em primeira pessoa dos mesmos criadores de League of Legends (LoL) exige uma boa conexão com a Internet para funcionar, com um client completamente atualizado. Saiba, no tutorial a seguir, como verificar se o Valorant caiu.

Quer comprar jogos, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Riot Games Service Status

Assim como diversas empresas de games online, a Riot possui sua própria página de status para todos os seus jogos. Nela, é possível conferir se os servidores dos títulos estão funcionando corretamente. No site, você pode também conferir notificações sobre problemas ocorrendo com as redes online.

Para verificar o Riot Games Service Status, basta acessar o link da página (https://status.riotgames.com/valorant?region=br&locale=pt_BR). Na aba "Mensagens atuais", é possível conferir todas as últimas atualizações sobre possíveis problemas afetando os servidores do FPS. Caso o ícone verde estiver sendo exibido, o game está funcionando corretamente.

DownDetector

Outra boa alternativa para checar a disponibilidade dos servidores do Valorant é o site DownDetector, que reporta problemas com centenas de outros serviços (incluindo outros jogos, como League of Legends, Free Fire e apps como WhatsApp e Telegram).

Para verificar o status de Valorant no DownDetector, acesse a página (https://downdetector.com.br/fora-do-ar/valorant/). Caso o servidor esteja enfrentando algum problema, uma mensagem será exibida na parte superior da tela.

Atualize o Valorant e habilite o Vanguard

Como é comum em jogos online, é preciso ter a versão mais atual de Valorant instalada para se conectar aos servidores da Riot. Ao iniciar o game, certifique-se de que as atualizações foram baixadas e aplicadas com sucesso ao seu jogo.

Outra preocupação é manter o sistema anti-cheat Vanguard rodando ao tentar executar o shooter da Riot. O software de proteção é essencial para as partidas do game, que não iniciará sem ele.

Verifique sua conexão com a Internet

Um dos problemas mais comuns ao não conseguir logar em jogos online são falhas com a conexão da Internet. Caso não consiga jogar, mas os sites acima indiquem que os servidores do Valorant estão funcionando normalmente, vale resetar o seu modem e roteador.

Caso isso não resolva o problema, é indic

... ado contatar seu provedor de Internet para uma checagem e possível manutenção do seu aparelho.

Cheque as redes sociais do Valorant

Sempre que alguma manutenção ou problema mais grave afeta os servidores do Valorant, avisos são postados nas redes sociais do game. Fique de olho em publicações oficiais e até mesmo nos comentários de outros jogadores sobre possíveis dificuldades para acessar o jogo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo