Relatar problemas no Instagram é possível por meio do próprio aplicativo. O app possui um recurso que permite avisar à equipe sobre erros no aplicativo ou práticas indevidas de outros membros. A opção, que está disponível na versão para celulares Android e iPhone (iOS) da rede social, é uma alternativa para enviar feedbacks para o suporte do app. A ferramenta oferece a possibilidade de relatar spam ou abuso, erros nos Stories, problemas com a qualidade de imagens e vídeos compartilhados, entre outros. Além disso, é possível enviar um feedback geral sobre sua experiência na plataforma.

Confira, a seguir, um tutorial para saber como relatar problemas com Stories, em seu perfil, atitudes impróprias de outros usuários ou para informar bugs ao Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o Instagram e toque em sua imagem no canto inferior direito da tela. Em seguida, vá no ícone de três barras, no canto superior direito da tela;

Passo 2. Acesse "Configurações" e toque na opção "Ajuda", na lista de recursos do aplicativo;

Passo 3. Toque sobre a opção "Relatar um problema". Nesse momento, o app apresentará quatro opções. A primeira, chamada "Spam ou abuso", mostrará dicas sobre como agir nesses casos. As demais, entretanto, apresentarão um caixa de texto para que o usuário relate o problema. Para esse tutorial, usaremos a opção "Feedback geral";

Passo 4. Escreva seu relato s

... eguindo as dicas presentes na tela. Feito isso, clique na opção "Enviar" para que seu problema chegue até o setor da rede social responsável.

Problemas com o Direct do Instagram? Descubra como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo