O Nioh 2 é uma sequência do aclamado game da produtora Team Ninja com jogabilidade inspirada em Dark Souls. O jogo promete manter muito do gameplay tradicional de Nioh nos combates, como aparenta em trailers e na demo open beta, enquanto apresenta também evoluções. Uma das maiores novidades está em uma nova mecânica baseada em se transformar em um Yokai, uma das criaturas sobrenaturais do título. O Nioh 2 está com lançamento marcado para 13 março de 2020, no PlayStation 4 (PS4), com desconto de 20% na pré-venda e itens bônus para quem garantir o jogo antecipadamente.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

História

Anunciado durante a conferência da Sony na E3 2018, Nioh 2 é considerado uma prequel do primeiro jogo. Os eventos que serão contados em seu enredo se passam em 1555, durante o período Sengoku do Japão – ou seja, alguns anos antes do nascimento de William Adams, o samurai protagonista do game original. De acordo com o diretor do game, Fumihiko Yasuda, a história da sequência tem algum tipo de ligação não detalhada com Nioh, que permite que jogadores a apreciem mais, apesar de ainda ser possível jogá-lo sem ter tido contato com a série.

Criação de personagem

Uma mudança significativa é que a saída de William não significa a entrada de outro personagem, pois Nioh 2 segue o tradicional caminho Dark Souls de oferecer um protagonista criado pelo jogador. Há a possibilidade de alterar o gênero, corpo, rosto, cabelo e armadura do personagem com algumas pequenas mudanças também para sua forma Yokai. Usuários podem escolher também entre alguns visuais predeterminados, dois quais seis deles (três masculinos e três femininos) foram criados por outros jogadores em um concurso da Tecmo Koei.

Gameplay

Boa parte do gameplay tradicional de Nioh será mantido para a sequência – como o sistema de barra de Ki, que afeta tanto o jogador quanto os inimigos, e cria a particular tensão do combate do game. A técnica do pulso de Ki para recuperar a energia durante os ataques também será mantida, assim como as diferentes posturas para atacar. Há ainda relatos de armas novas, segundo jogadores que tiveram acesso às versões beta do jogo.

Diferenças em relação ao primeiro game

A principal diferença do game fica por conta da introdução da capacidade do protagonista de se transformar em um Yokai. Ao acumular o suficiente da substância Amrita, o jogador pode assumir esta diferente forma com grande poder. O diretor do jogo comentou que, no original, já havia batalhas samurai versus samurai e samurai versus yokai. No entanto, agora é possível ver também batalhas de yokai versus samurai e yokai versus yokai.

Durante o jogo, usuários podem visitar, como parte importante da aventura, o "Reino Sombrio". Nesta área, humanos ficam mais fracos e monstros mais fortes. Apesar de isso ser prejudicial para o jogador inicialmente ao enfrentar outros Yokais, o poder de seu próprio personagem também é ampliado ao se transformar em sua forma de Yokai neste reino.

Trailers

Diferente da maioria dos grandes jogos, Nioh 2 não teve muitos trailers divulgados. Um dos melhores exemplos de gameplay e ação frenética do título apareceu no trailer lançado para a feira de jogos Tokyo Game Show 2019, que foi realizada nos dias 14 e 15 de setembro em Tóquio, no Japão. O vídeo exibe várias das monstruosas criaturas yokai que o jogador vai enfrentar em sua jornada e um pouco dos combates.

Multiplayer

Assim como no primeiro Nioh, é possível jogar cooperativamente com outro usuário, porém o

... modo evoluiu bastante. A primeira mudança a ser notada é que agora é possível ter um grupo de até três pessoas para se aventurar. Há duas modalidades multiplayer: "Visitantes", em que é possível invocar outros jogadores para ajudar a passar de partes difíceis; e "Expedições", em que todos os participantes se aventuram juntos. Além disso, há a possibilidade de invocar espíritos de outros jogadores que serão controlados pelo jogo para auxiliar no combate, assim como em Nioh.

Fase Beta

Recentemente, entre os dias 1º e 10 de novembro de 2019, Nioh 2 teve uma fase beta para jogadores testarem o game. O período de testes obteve resultados bem positivos, segundo o diretor criativo da Team Ninja, Tom Lee. No entanto, a produtora também recebeu várias sugestões sobre o nível de dificuldade do título e como torná-lo mais acessível e equilibrado em certos pontos.

Muitos inimigos e golpes serão rebalanceados para beneficiar o jogador, com menos energia para oponentes e maior poder de ataque para o protagonista. Lee confirmou também mais elementos de tutorial para ensinar as técnicas do game.

Data de lançamento

Nioh 2 está planejado para 13 de março de 2020 e será publicado pela produtora Koei Tecmo – ou seja, diferente do primeiro game, que apenas foi lançado pela empresa no Japão e teve auxílio da Sony para ser publicado internacionalmente. Com a grande quantidade de jogos que têm recebido atrasos ultimamente, não é impossível que Nioh 2 possa sofrer o mesmo destino. Apesar disso, por ora, não há indícios para se preocupar com adiamentos.

Plataformas

Por enquanto, Nioh 2 está confirmado apenas para o PlayStation 4. No entanto, como a sequência não recebeu auxílio da Sony para ser publicado, existe a possibilidade de que ele seja um exclusivo temporário e apareça também no Xbox One algum dia, mesmo que o jogo original não esteja disponível no sistema. Uma versão para PC é praticamente certa, já que o primeiro título também foi lançado nos computadores, porém mais de seis meses após a versão do PS4.

Pré-venda e bônus

Nioh 2 já está disponível para pré-venda por R$ 249. Porém, em algumas lojas autorizadas, é possível obter um desconto de 20% ao pagar à vista, de forma que o game sai por R$ 199. Vale citar que essa opção não está disponível na PlayStation Store. Jogadores que fizerem a pré-venda recebem também três avatares do game, o conjunto de armadura "Demon Horde", o amuleto "Sudama Netsuke" e um tema exclusivo para o PlayStation 4. A pré-venda estará disponível até o dia 12 de março.

Qual console tem os melhores exclusivos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo