O Pokémon GO recebe um novo evento comemorativo para o Ano Novo Chinês, também conhecido como Ano Novo Lunar, a partir desta sexta-feira (24) e com duração até o dia 3 de fevereiro. Durante o período, os jogadores podem participar de uma pesquisa especial com o pokémon Minccino, além de encontrarem com mais frequência monstrinhos vermelhos e outras criaturas que combinem com o tema do Ano do Rato na China.

Gyarados vão aparecer com mais frequência e será possível até mesmo capturar os lendários Gyarados vermelhos Shiny. Um novo pokémon da quinta geração, chamado de Darumaka, também dará as caras no game. Vale citar que Pokémon GO está disponível para download grátis em celular Android ou iOS (iPhone e iPad).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Originalmente de Pokémon Black & White do Nintendo DS, Darumaka aparecerá em ovos de 7 km ao lado de monstrinhos como Shuckle e Foongus. Já em ovos de 5 km será mais comum encontrar o pokémon Minccino, que poderá evoluir para Cinccino com uma Pedra de Unova. A criatura, inclusive, terá uma pesquisa especial dedicada no dia 2 de fevereiro entre 14h até 17h.

Alguns dos monstrinhos vermelhos que vão aparecer no evento incluem: Charmeleon, Vulpix, Parasect, Voltorb, Jynx, Magmar, Magikarp, Flareon, Slugma, Wurmple, Corphish, Kricketot e Foongus. Além disso, os monstros que surgem por combinarem com a temática do Ano do Rato são: Rattata, Raticate, Pikachu, Sandshrew, Nidoran♀, Nidoran♂, Sentret, Marill, Zigzagoon, Plusle, Minun, Bidoof e Patrat.

Entre outros bônus, jogadores podem também obter doces raros ao trocar presentes com outros treinadores. As possibilidades de obter uma amizade sortuda ou um pokémon sortudo durante as trocas também será aumentada durante o período. A partir do dia 24, os pokémon Latios

... e Latias também retornam para reides de cinco estrelas e permanecem durante o final de semana até o dia 27.

Qual é o Pokémon mais difícil de pegar em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo