Os majors de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) podem mudar o formato de convites e classificação de times. Segundo a HLTV, a Valve entrou em contato com organizadores de torneios de CS:GO e declarou ter interesse em implementar um sistema de ranking de equipes. De acordo com o portal, a mudança aconteceria no segundo Major de 2020, previsto para acontecer no mês de novembro.

Caso esse sistema seja implementado, as equipes precisariam conquistar pontos no ranking em dois torneios extras, que aconteceriam pouco antes da competição. Vale lembrar que em maio o cenário competitivo do jogo terá o primeiro Major do ano, a ESL One: Rio 2020, que também daria pontos para as equipes.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com esse novo sistema de classificação, as equipes disputariam seus pontos na ESL One: Rio e nas outras duas competições em busca da melhor colocação possível no ranking. Após o encerramento das três competições, as oito melhores equipes alcançariam o status de "Legend", ou seja, estariam confirmadas no evento principal do Major. As oito equipes seguintes, por sua vez, teriam o status de "Challenger", e precisariam passar pela primeira fase da competição. As demais equipes seriam definidas no sistema atual, que concede duas vagas extras para as quatro regiões: Europa, América do Norte, CEI (Comunidade dos Estados Independentes) e Oceania.

Os torneios extras aconteceriam entre os meses de julho e setembro, com premiação total de US$ 250 mil (cerca de R$ 1 milhão). Além disso, os eventos teriam pelo menos 24 participantes, sendo 16 deles vindos da ESL One: Rio. A organização dos torneios ficaria com a responsabilidade de selecionar as equipes restantes para participar das competições.

Atualmente, além das vagas disputadas nas quatro regiões, as equipes garantem sua presença em um Major com base nas suas colocações no torneio anterior. O exemplo recente é o do StarLadder Berlin Major 2019, onde as oito melhores equipes garantiram o status de "Legend" para a ESL One: Rio, enquanto as seis equipes seguintes ficaram com o status de "Challenger", totalizan

... do 14 equipes confirmadas para o Major no Brasil. A MIBR, por exemplo, é uma das equipes com status de Challenger na competição que acontece em maio, no Rio de Janeiro.

Como configurar servidores do CS:GO? Ajude no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo