"Mande o Lomotif de vocês" é uma frase comum entre usuários do popular editor de vídeos para Android, disponível na Play Store, e para usuários iPhone (iOS) na App Store. Algumas atitudes simples podem deixar os clipes feitos na plataforma mais atraentes para conseguir novos seguidores. Uma das maneiras de encontrar novos amigos é divulgar o perfil em outras redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook. Também é possível dar um upgrade na conta com legendas interessantes para Lomotif, usando as melhores músicas nos vídeos e corrigindo problemas de exportação dos clipes para divulgá-los em outras plataformas.

Confira, a seguir, uma lista preparada pelo TechTudo com dicas para usar o Lomotif, corrigir problemas e conseguir mais seguidores na plataforma. O app faz sucesso entre os jovens com a divulgação de arquivos que unem fotos pessoais e músicas famosas para criar clipes do perfil na Internet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. "Mandem seus Lomotif"

Os perfis do Lomotif são bastante compartilhados em outras redes sociais mais famosas, como Twitter, Instagram e Facebook, como forma de estratégia para obter mais amigos. Os usuários divulgam seus vídeos e seus perfis com mensagens como "mande seu Lomotif", em grupos e páginas de hashtags voltadas para a plataforma, como #lomotif ou #lomotifbrasil.

No Instagram, é comum encontrar publicações no feed ou nos Stories com os vídeos do Lomotif. Grande parte deles é acompanhada de hashtags como #lomotif, #lomotifbrasil e outras variações, que servem de filtro para que outros usuários encontrem os clipes. Usar as tags nos seus vídeos pode fazer com que outras pessoas encontrem seus clipes e curtam seu perfil.

No Twitter, a hashtag #lomotif também é muito utilizada para divulgar os vídeos, e pode ajudar os usuários a encontrar perfis interessantes. Experimente publicar seus Lomotifs com a tag para ganhar visibilidade e fazer com que pessoas curtam seus clipes.

No Facebook, vários grupos abertos e fechados são voltados para a troca de likes entre usuários do Lomotif. Participar dessas comunidades pode aumentar sua rede de contatos e fazer com que mais pessoas descubram o seu perfil.

2. Lomotif não exporta?

Caso você não consiga baixar seu vídeo, o arquivo apresente uma tela verde ou não consiga exportá-lo para outras redes sociais, verifique se o aplicativo do Lomotif está atualizado.

Como atualizar o Lomotif no Android

Abra a Google Play Store e toque nas três listras horizontais para abrir o menu. Então, vá em "Meus apps e jogos". Caso o Lomotif esteja desatualizado, toque no botão "Atualizar". Se o app não estiver na lista de atualizações, significa que ele já está usando a versão mais recente.

Como atualizar o Lomotif no iPhone

Abra a App Store e toque no seu avatar para abrir seu perfil. Veja na tela os apps que precisam de atualização. Caso o Lomotif esteja desatualizado, toque no botão "Atualizar". Se o app não estiver na lista de atualizações, significa que ele já está usando a versão mais recente.

Caso o problema persista, abra um chamado para o suporte do Lomotif, acessando o seu perfil no aplicativo, depois "Configurações" e, por fim, "Suporte por e-mail". No relato, informe seu ID e uma breve descrição do problema.

3. Legendas para Lomotif

Todos os vídeos publicados no Lomotif podem ser acompa

... nhados de legendas, que servem de complemento para as imagens do clipe. Para deixar as legendas mais criativas, alguns aplicativos grátis são úteis para ajudar a encontrar frases de efeito prontas que podem servir de inspiração nas legendas para Lomotif e deixar o post ainda mais completo.

Entre os aplicativos grátis que oferecem opções prontas de frases para Lomotif, estão Frases para Fotos e Status, Legendas para Fotos e Status e o Frases e Status, que oferecem vários textos e frases curtas de efeito para usar nas publicações, com diversas temáticas, como "fotos no espelho", "fotos sozinha" e "fotos com amigos". Não esqueça de marcar as hashtags depois do texto.

4. Músicas para Lomotif

As trilhas sonoras são item importantíssimo na confecção dos vídeos do Lomotif. Por isso, é preciso caprichar na hora de escolher uma música de fundo. O próprio aplicativo possui uma biblioteca com as músicas mais usadas do Lomotif, entre sucessos nacionais e internacionais, além de separar as trilhas por categoria, como "Love", "Hip Hop" e "Instrumental". Uma das seções mostra somente músicas brasileiras, com grandes nomes do funk e sertanejo, ritmos bastante utilizados nos vídeos.

Outra opção é usar músicas de Lomotifs de outros usuários. Para capturar o som que está sendo tocado nas publicações dos amigos, basta tocar no nome da faixa que é exibido logo abaixo da legenda do post. O próprio aplicativo vai sugerir que você utilize aquela trilha no seu novo vídeo.

Meu Lomotif não exporta: o que fazer? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo