A Twitch TV é uma das principais plataformas de streaming do mundo, com conteúdo focado na transmissão de jogos ao vivo. Ao criar um canal na Twitch.tv é possível transmitir desde videogames retrô aos torneios de esports. A plataforma também disponibiliza emotes aos usuários e permite que parceiros e afiliados criem suas próprias figurinhas personalizadas para serem usadas nos chats. Aprenda, no tutorial a seguir, o passo a passo como criar emotes na Twitch.

Para se tornar um afiliado da Twitch é preciso que seu canal cumpra os seguintes requisitos: ter no mínimo 50 seguidores, 500 minutos totais de transmissão realizadas nos últimos 30 dias, uma média de três ou mais espectadores simultâneos e sete dias de transmissão exclusivos feitos em um mês. Já os requisitos para parcerias são mais vagos e ficam à critério da própria Twitch, que seleciona rigorosamente seus canais mais relevantes para o programa de parcerias.

Antes de criar seus emotes, é importante conhecer e respeitar as políticas da Twitch, que tem várias ressalvas sobre o tipo de conteúdo permitido na plataforma. É proibido criar imagens com ameaças de violência, assédio, drogas ilegais, conteúdo sexual, obsceno ou odioso, vulgaridade e até política. Você pode e deve ler a lista completa de diretrizes no site oficial (https://help.twitch.tv/CS_TwitchHelpLogin?startURL=https://help.twitch.tv/s/article/subscriber-emoticon-guide?language=pt_BR).

Passo 1. É necessário que as imagens selecionadas para virar emotes estejam salvas no formato .png. Outras extensões, como a popular .jpeg, não são aceitas pela Twitch. Sempre que for submeter um novo emote para a Twitch lembre que há três tamanhos diferentes de arquivo obrigatórios para cada submissão: 112x112px, 56x56px e 28x28px. É uma boa ideia criar três arquivos diferentes, um em cada tamanho, e então usá-los como modelo para seus emotes.

Também é preciso tomar cuidado para que os arquivos não pesem mais do que 25kb cada, pois esse é o tamanho limite tolerado pela Twitch. Além disso, todas as imagens precisam ter seu fundo transparente, então use seu editor de imagens favorito para criar fundos transparentes. Imagens transparentes costumam ser mostradas nas prévias de visualização com fundos quadriculados ou negros;

Passo 2. Para enviar o emote que você preparou, abra a Twitch e acesse o campo “configuração de Afiliado” ou “Configuração de Parceiro”, de acordo com sua categoria. A aba “Emoticons atuais” mostra a seleção atual de figurinhas do canal. Você precisa fazer o envio das três fotos que preparou, e então escolher qual será o nome do seu novo emote no campo "Código Exclusivo", como indicado na imagem abaixo. Por exemplo, se o código for "MemeDoGato", esta será a mensagem que você deve digitar no chat para usar o meme;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Se você apertar o botão “editar”, será possível excluir seus emotes e at�

... � enviar emotes inéditos, então clique nele para fazer o envio de suas novas imagens. Não esqueça de clicar em ‘Salvar alterações“ para não perder suas mudanças. Agora você e todos os seus seguidores poderão ver e utilizar os emotes personalizados do seu canal digitando o nome que você criou para seu próprio emote no campo de chat!

Via Twitch

Qual é a velocidade ideal para transmitir streams ao vivo? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo