Call of Duty League é a nova competição da famosa franquia de jogos FPS da Activision. Com 12 times representando diferentes cidades do mundo, o torneio vai contar com 24 etapas no calendário, incluindo a final. Além da taça, a temporada inaugural da CoD League irá distribuir US$ 6 milhões em prêmios, (aproximadamente R$ 24,5 milhões na cotação atual). As disputas irão acontecer no modo 5v5 do novo Call of Duty: Modern Warfare, começando entre os dias 24 e 26 de janeiro, período em que acontece o "Launch Event", que marca o início da temporada. Confira a seguir mais detalhes sobre a liga de CoD.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é a liga

A Call of Duty League é a nova liga profissional de CoD, que será operada por Activision e Major League Gaming (MLG), organização profissional de esports dos Estados Unidos. O formato do torneio será o mesmo da Overwatch League (OWL), ou seja, com 12 times representando diferentes cidades da América do Norte e da Europa.

A liga contará ainda com eventos Challenger e League Circuit, onde os jogadores vão competir por uma oportunidade de jogar na liga principal. Para a temporada de estreia, os times irão se enfrentar no modo 5v5 de Call of Duty: Modern Warfare, lançado em agosto de 2019 para PC (Battle.net), PS4 e Xbox One.

Times participantes

Confira a seguir a relação de times confirmados para temporada inaugural da Call of Duty League e as cidades representada por cada um deles:

Diferença do formato

Anteriormente, o principal torneio de CoD era a CWL Pro League, que trazia 16 participantes divididos em dois grupos com confrontos em partidas semanais. Ao final da temporada regular, os quatro primeiros de cada grupo se classificavam para os playoffs, definindo o campeão da temporada. Celebrando o ano competitivo, os times da Pro League se juntavam às 16 equipes da CWL Amateur para disputar o Call of Duty World League Championship, mundial do game.

Na Call of Duty League, os times vão sediar dois finais de semana em suas cidades ao longo da temporada, jogando em ida e volta. No fim de semana de estreia, os 12 times se enfrentam e já começam a pontuar na tabela geral. Do segundo em diante, oito times jogarão a cada rodada. Com o final da temporada, os oito primeiros seguem para os playoffs, dos quais seis seguem para a próxima fase, em sistema de dupla eliminação. Uma vez definidos os dois melhores, acontece a final do torneio.

Calendário

Confira, a seguir, a relação de jogos do primeiro fim de semana e as datas do restante do calendário:

... target="_blank">Call of Duty League, Dexerto, Call of Duty League, Gamepedia, Gamepedia, Gamepedia, Call of Duty League, dbltap, Dot Esports, Esports Observer, Daily Esports

Qual o melhor Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo