O eFootball PES 2020 é o simulador de futebol mais recente da Konami, que teve lançamento em setembro de 2019. Disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Steam), o game rival de FIFA 20 está com várias novidades em relação ao anterior, incluindo novos campeonatos online. Apesar das melhorias, o jogo continua sofrendo com bugs e glitches estranhos. Entre os erros está um goleiro descansando em campo, jogadores fantasmas e travamentos da zaga. Confira, a seguir, uma lista com os 10 bugs mais engraçados de PES 2020.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Goleiro descansando

Este bug ocorreu com um dos aspectos mais reclamados pelos jogadores de futebol virtual: a inteligência artificial dos goleiros. Neste lance em particular, o jogo está rolando normalmente quando o Manchester United está no ataque. Após uma boa defesa, o clássico Oliver Khan simplesmente deita no gramado como se nada estivesse acontecendo. O bug engraçado acabou resultando em bola na rede, já que o goleiro alemão está deitado e nada pode fazer para impedir o gol do atacante inglês Tammy Abraham.

2. Jogador fantasma

O gol é o êxtase em uma partida de futebol. É justamente neste momento que os atletas costumam extravasar toda a felicidade, o que gera, em muitas oportunidades, momentos inesquecíveis. No caso desse lance, a alegria do meia alemão Mesut Özil foi tão grande após um gol que ele conseguiu virar fantasma e passar por dentro da placa de publicidade. O bug fica ainda mais engraçado porque os outros jogadores do Arsenal tentam fazer o mesmo e acabam sendo contidos pela barreira física. O lance está aos cinco minutos e 42 segundos.

3. Contaminação por radiação

Este bug é um daqueles que causa risos e estranhamento ao mesmo tempo. A partida está transcorrendo normalmente, com ataques, defesas, chutes a gol, passes e tudo o mais. Porém, um “detalhe” chama a atenção. Todos os jogadores e até mesmo os dois gols estão pintados de um tom estranho de verde fluorescente, parecendo uma contaminação por radiação. A estranha partida, para dizer no mínimo, ocorre até que tranquilamente, apesar da dificuldade na identificação dos jogadores.

4. Homem Elástico

Os bugs em relação a posições estranhas e movimentos corporais impossíveis são bastante comuns nos simuladores de futebol. O erro protagonizado pelo atacante Coman, neste caso, chega a ser bastante engraçado. Em uma ação típica do Homem Elástico, o jogador do Bayern de Munique consegue entortar braços e pernas de uma forma até estranha, o que não exime o lance de ser hilário. O lance pode ser visto com detalhes a partir dos dez segundos do vídeo.

5. Capa do Batman?

Este é um bug bastante estranho. Alguns jogadores com a camisa da Juventus, entre eles o croata Mario Mandžukić, simplesmente aparecem com pedaços de um objeto preto perto do corpo. Parecido com a capa do Batman, o elemento simplesmente acompanha o movimento dos jogadores, criando uma situação bastante engraçada no jogo.

6. Fusão de jogadores

Este lance bizarro e engraçado envolve o craque Cristiano Ronaldo. Em uma dívida com um zagueiro, o braço do adversário acaba passando por dentro da perna do português. Além disso, a própria perna de Cristiano acaba fazendo um movimento engraçado, que na vida real certamente causaria uma lesão. O lance pode ser visto com mais detalhes a partir de 1 minuto e 24 segundos no vídeo.

7. Apagão na zaga

Além de goleiros, outra critica recorrente de jogadores de PES e FIFA é em relação ao sistema defensivo. A marcação e o próprio posicionamento de zagu

... eiros e laterais quando o time está sendo atacado é motivo de debates e atenção até mesmo nas produtoras dos games. Neste lance engraçado, a inteligência artificial trava e a linha de defesa simplesmente para, como se estivesse com meda da bola.

8. Apagão do goleiro

Este é um daqueles lances que, apesar de raros, podem acontecer na vida real. O atleta clássico Johan Cruijff carrega a bola pela lateral e cruza para a área em um carrinho. Em um “apagão” total, o goleiro adversário simplesmente vê a bola o encobrindo e pula com segundos de atraso. O lance hilário acaba resultando no gol do atacante Mohamed Salah.

9. Bola fantasma

Eis mais um lance envolvendo Cristiano Ronaldo. O português faz um lindo gol de calcanhar, o que não é de se estranhar, visto a técnica apurada do atleta. Contudo, ao rever o lance no replay, é possível perceber que a bola simplesmente se fundiu com a canela do jogador, gerando um lance bizarro e engraçado ao mesmo tempo.

10. Goleiro mão de alface

Esta última jogada é mais uma daquelas em que a linha entre o bug e a falha do mundo real é bastante tênue. Em uma falta batida pelo meio campista bósnio Pjanić, o goleiro adversário simplesmente soca a bola para dentro do gol, em um lance que parecia simples. O frango do goleiro certamente deve ter gerado a ira em seus colegas digitais.

Qual é o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo