Among Us é um jogo com download grátis para celulares Android e iPhone (iOS) que funciona online e de maneira local. O game coloca o jogador em um ambiente de nave espacial, onde é necessário sobreviver com um grupo de amigos. No entanto, a tarefa nem sempre é fácil. A aventura pode ser difícil e se perder pode tornar-se uma constante. Por isso, veja como jogar Among Us, com dicas para mandar bem no game e tentar sobreviver mais vezes, ou descobrir o traidor entre os tripulantes.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No lobby não há muito o que se fazer

Se você está jogando com desconhecidos, não há o que se fazer no lobby do jogo – isto é, antes de a partida começar. Os personagens são praticamente iguais, mas é possível personalizar o seu tripulante, mudando a cor e inserindo acessórios no computador disponível. Isso não afeta a jogabilidade, mas colocar algum acessório pode ajudar a se diferenciar de outros usuários ao longo da partida, principalmente na hora da votação.

Começou? Não fique parado

Em Among Us, ficar parado é dar vantagem ao traidor. Se você for o traidor, claro, talvez ficar parado seja uma boa opção, mas nem sempre é o que ocorre. Os comandos são bem simples: o controle do movimento é um analógico virtual que fica sempre na tela. Os outros botões são contextuais, ou seja, eles mudam de acordo com a ação disponível em cada um dos cenários ou itens presentes no jogo.

Quebra-cabeças

Seja no papel de traidor ou no papel da tripulação, sempre tente resolver os quebra-cabeças e desafios do jogo. Eles impedem que seu grupo perca e, se for o traidor, também podem servir como um bom reforço em seu disfarce. Os quebra-cabeças funcionam de maneira diferente entre si, mas os objetivos são sempre simples e intuitivos.

A temida votação

Depois que a primeira morte ocorrer, o impostor terá o risco de ser eliminado, pois a primeira votação começará. Among Us permite votar em uma pessoa por vez, mas o chat do game deixa elaborar teorias e acusar pessoas com base em provas, ou não. Vale lembrar que não é obrigatório ter qualquer prova ou base para acusar alguém dentro deste game. Se o traidor for o mais votado, ele será expulso e os outros jogadores vencem a partida. Se ocorrer o contrário, um inocente será expulso e o traidor tem a chance de eliminar mais pessoas.

Modo Fantasma

Caso seja eliminado enquanto jogador, e não traidor, retornará para a partida com o Modo Fantasma ligado. Neste modo, é possível atravessar paredes e ver tudo que ocorre na fase sem ser notado pelos jogadores que ainda estão vivos. Também é possível resolver quebra-cabeças simples, mas não pode mais participar da votação ou influenciar na decisão de quem é o traidor. O modo pode ser útil para se acostumar aos controles, para próximas partidas.

Verifique sem

... pre o mapa

O mapa do jogo oferece uma ideia de onde estão as coisas e o que está acontecendo. Ele fica abaixo da sala principal e pode ser uma boa ideia verificar sempre que possível. Verificar o mapa, porém, não é obrigatório, mas pode ser uma ajuda para se localizar e escapar do traidor. Também tente não ficar sozinho em uma sala com apenas uma pessoa – é receita certa para ser eliminado.

Qual a melhor loja digital de jogos para PC? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo