O WhatsApp Web de alguns usuários amanheceu nesta sexta-feira (22) em inglês. De acordo com relatos no Twitter e buscas no Google Trends (ferramenta do Google de monitoramento de pesquisas), a versão para PC do mensageiro mudou sozinho de idioma, e o bug afeta tanto a edição beta quanto estável do aplicativo. Não é possível colocar manualmente o WhatsApp Web em português — o idioma do mensageiro costuma ser configurado automaticamente pela localização do usuário.

Procurado pelo TechTudo, o WhatsApp não forneceu posicionamento oficial, mas declarou que está investigando e suspeita que se trata de um erro temporário provocado por alguma atualização do aplicativo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Google Trends registra um aumento repentino de buscas pelo termo "whatsapp web em inglês" a partir das 8h de hoje. A pesquisa "Como colocar o WhatsApp Web em português" também apresenta grande índice de interesse, entretanto, a versão web do mensageiro não apresenta função nativa para configuração de idioma.

O usuário pode recorrer a alguns truques para mudar o idioma do WhatsApp Web para português, como verificar se há atualizações disponíveis para o aplicativo, sair da conta no PC e logar novamente ou conferir se a localização do celular está correta.

Desde o surgimento do bug, usuários foram ao Twitter reclamar do erro.

A mudança de idioma não é a única mudança repentina sofrida pelo WhatsApp nessa semana: o app para ce

... lular Android alterou, na terça-feira (19), a grafia da palavra "online" para "on-line", o que desagradou muitos usuários.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo