Um dos destaques do Galaxy S7 é o seu sensor biométrico, localizado no botão físico frontal. Uma evolução do recurso presente desde o Galaxy S5, o reconhecimento de digitais está mais rápido do que nunca. Com isso, o usuário pode manter o telefone sempre bloqueado e ter a certeza de que o celular estará pronto para uso sempre que necessário.

Vai comprar o Galaxy S7 no Brasil? Saiba aproveitar acessórios antigos

Mas, antes de usar, é preciso configurar o sensor com cuidado, garantindo o funcionamento correto do recurso. Aprenda como fazer neste tutorial do TechTudo.

Passo 1. Nas configurações do Galaxy S7, acesse a opção “Tela de bloqueio e segurança” e, depois, “Tipo de bloqueio de tela”.

Acesse o menu de segurança (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Selecione o bloqueio por impressões digitais e, em seguida, escolha um tipo de segurança secundária para usar caso o reconhecimento biométrico falhe. Você pode escolher entre padrão (desenho), PIN (quatro dígitos) e senha (alfanumérica).

Ative o sensor biométrico (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso escolha o padrão, por exemplo, será necessário desenhar um tracejado com pelo menos quatro pontos na tela e confirmar uma segunda vez.

Configure uma senha ou padrão secundários (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em seguida, posicione um dos dedos sobre o sensor frontal do aparelho e siga as instruções na tela para cadastrar suas digitais. Ao repetir o processo, você pode configurar outros dedos para desbloquear com mais facilidade.

Cadastre suas digitais no celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 5. Por fim, escolha como deseja exibir notificações na tela bloqueada: com conteúdo, somente título ou nenhuma.

Escolha se quer mostrar notificações na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
... v>

Ao final do processo, seu celular estará protegido com suas digitais para desbloqueio rápido a qualquer momento, sem necessidade de inserir senha, PIN ou padrão. Ainda ativos no celular, esses modos de segurança se tornam secundários, e são ativados só se o reconhecimento não funcionar – algo comum se você estiver usando luvas, por exemplo.

Zenfone 2 ou Galaxy S7, qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo