Em jogos como League of Legends (LoL) e Clash Royale há personagens fortíssimos que desbalanceiam as partidas. Eles são popularmente conhecidos como os "apelões". Amados ou odiados, estes personagens conseguem impactar os resultados de um embate e virar o jogo facilmente, quando bem utilizados. O kit de habilidades, tamanho de poder e efeitos vantajosos são características que definem um personagem acima da curva. Veja, a seguir, cinco "apelões" famosos nos games.

Teferi, Herói de Dominária - Magic: The Gathering

Os jogadores de Magic: The Gathering, da Wizards of the Coast, têm muito a temer quando enfrentam um adversário, mas nada torna o jogo tão desesperador quanto o controle perfeito de um baralho Jeskai. Com suas variações de Control e Fires, este é um deck muito forte e ambos usam versões de Teferi, um planeswalker que tem dominado o meta.

A capacidade de controle de "Teferi, Herói de Dominaria" no deck de Jeskai Control, quando utilizada junto das inúmeras anulações e remoções, tornava o jogo frustrante para o adversário que mal conseguia jogar seu próprio turno. Com a expansão War of the Spark, a versão do deck Jeskai ganhou cara nova com o "Teferi, Time Raveler" no deck Jeskai Fires no formato Standard (T2).

Ice Block - Hearthstone

Uma das cartas mais odiadas na história do Hearthstone é o Segredo do deck de Mago, Ice Block. O segredo era ativado caso o herói tomasse um dano letal. O efeito tornava o utilizador imune a danos fatais por um turno. Deste modo, o adversário ficava de mãos atadas enquanto aguardava a imunidade do mago passar, o que em muitas situações era o necessário para uma virada.

A comunidade reclamou tanto do Ice Block, que a carta foi para o Hall of Fame, ou seja, mesmo a carta pertença ao conjunto de cartas do jogo clássico (cartas que não rotacionam do modo padrão para o wild com as mudanças de expansões), ela não pode ser usada no modo de jogo padrão.

Sylas - League of Legends

Sylas é um personagem de League of Legends (LoL) que trouxe consigo uma skill muito forte: sua ultimate capaz de copiar a ultimate dos adversários. O número de possibilidades de jogadas que o personagem traz com seu kit o torna um dos mais versáteis no game. Por meses, Sylas foi utilizado em três diferentes roles, sendo elas Mid, Top e Jungle. Sua capacidade de adaptação, sobrevivência e mobilidade o tornavam um personagem único em flexibilidade.

Sylas foi um dos personagens mais pickados no mundo em 2019, e apesar de receber um nerf a cada dois patchs, ainda é um dos quatro campeões mais escolhidos atualmente. A própria Riot Games se manifestou no patch 9.19 dizendo “basicamente, vamos enfraquecê-lo para que ele não seja escolhido/banido 100% das vezes no Mundial”.

Grande Mestre - Saint Seiya Awakening

Após controlar os cavaleiros de ouro com seu Satã Imperial e manipular o Santuário para impedir que Atena reencarnasse, o Grande Mestre continua causando terror no game para mobile Saint Seiya Awakening: Knights of the Zodiac.

O Grande Mestre possui duas habilidades idênticas às do anime e que trazem uma vantagem grande para o time. A habilidade "Outra Dimensão" leva todos os cavaleiros para uma dimensão paralela onde os adversários têm uma chance de, ao usarem suas ações, perderem totalmente seu turno. No nível máximo da habilidade, a chance de falha do adversário é de 50%. Sua habilidade despertada (ao liberar o sétimo sentido) é o Satã Imperial, um golpe de alvo único capaz de controlar a mente do adversário e obrigá-lo a atacar o próprio time, além de causar um dano considerável.

Corredor - Clash Royale

... >

Existem muitas cartas famosas e bastante usadas no mobile da Supercell, mas nenhuma foi tanto alvo de reclamações quanto o Corredor. Montado em seu porco e segurando um martelo capaz de demolir estruturas, o Corredor é uma carta que foca construções e ignora unidades, com uma velocidade alta, custo de elixir moderado e força bruta grande.

Decks rápidos com custo de no máximo 3.2 de elixir são famosos por utilizarem o Corredor, mas o mais famoso deck é o de Corredor com 2.8 de elixir, capaz de rotacionar tão rápido que o oponente se vê incapaz de defender com eficiência. A carta sofreu inúmeras modificações ao longo dos patches, principalmente em sua velocidade de ataque e vida, mas ainda é uma das condições de vitória mais fortes do jogo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo