Os jogos de corrida são populares nos celulares Android e iPhone (iOS). Asphalt 9: Legends, por exemplo, já bateu mais de 10 milhões de downloads nas lojas de aplicativos. O game, no entanto, precisa de um smartphone mais avançado para rodar sem travar. Outros títulos, como o Speed Drifters, da Garena, têm requisitos mínimos mais básicos e podem ser baixados até nos aparelhos mais fracos. Confira, a seguir, cinco jogos de corrida que podem ser jogados em "qualquer celular".

Qual é o melhor jogo de corrida para PS4? Opine no Fórum do TechTudo

Speed Drifters

Speed Drifters é um jogo de corrida de carros publicado pela Garena, mesma desenvolvedora do famoso Battle Royale Free Fire Battlegrounds. O game está disponível para download grátis em dispositivos Android e iPhone (iOS) e já foi baixando mais de 10 milhões de vezes na Google Play Store.

Speed Drifters conta com quatro modos de jogo e mais de 30 pistas diferentes para se divertir. Além disso, tem um sistema de partidas ranqueadas que permite aos jogadores mais competitivos testarem seu potencial. Para rodar Speed Drifters, basta um celular com Android versão 4.4 ou iOS 9.0, além de pelo menos 397 MB de memória disponível para baixar e 1 GB de memória RAM.

Drag Racing Classic

Em Drag Racing Classic, o jogador disputa corridas online em linha reta com outros players. Para se dar bem é necessário saber os pontos positivos e negativos de cada carro e quando usar seus equipamentos. O jogo está disponível para download gratuito na Google Play Store, e basta um celular com Android 4.3 ou superior, 35 MB de memória em disco disponível e 512 MB de memória RAM para rodar o game.

Grand Prix Story 2

Em Grand Prix Story 2, além de pisar fundo no acelerador durante as corridas, o jogador precisa administrar sua equipe e seus carros. Desenvolvido pela Kairosoft, o game permite que o usuário controle todo os processos que envolvem uma equipe de corrida, como treinar os pilotos, construir os carros e testar suas habilidades contra os oponentes.

Para rodar o título basta um celular com Android 5.1 ou superior, 56 MB de memória disponível e pelo menos 512 MB de memória RAM.

Hill Climb Racing 2

Em Hill Climb Racing 2, o jogador pode controlar diversos veículos, como carros de Rally e até mesmo tanques de guerra. Além de ter um modo aventura padrão, é possível competir com amigos em desafios semanais. O player também pode desbloquear várias pistas e veículos diferentes, além de customizar os carros com equipamentos.

Para rodar Hill Climb Racing 2, é necessário um celular com iOS versão 9.0 ou posterior. Caso use um dispositivo com Android, o game requer a versão 4.3 ou superior, além de pelo menos 94 MB de espaço livre em disco e 512 MB de memória RAM.

Fun Run 3

Fun Run 3 é um jogo que mescla os gêneros de corrida e plataforma. No jogo, disponibilizado pela Dirtybit, os players controlam animais que

... disputam uma corrida, desviando de obstáculos e armadilhas no meio do percurso para alcançar a linha de chegada. Além disso, é possível ganhar itens ao longo do percurso para atrapalhar o outro jogador ou para aumentar sua velocidade.

Para rodar Fun Run 3, é necessário um celular com iOS 9.0 ou Android na versão 4.3 ou posterior. Além disso, requer pelo menos 80 MB de espaço livre e 512 MB de memória RAM.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo