Overwatch 2, sequência do jogo de tiro da Blizzard, foi anunciado na BlizzCon 2019 no dia 1 de novembro. No entanto, a desenvolvedora ainda não divulgou uma data de lançamento para a expansão. Entre as principais novidades estão a presença de um modo campanha, missões cooperativas e novos mapas, incluindo um localizado no Rio de Janeiro. A continuação tem elementos novos, mas ainda será possível jogar os modos PvP com os players da primeira edição de Overwatch. Veja as principais perguntas e as respectivas respostas sobre o jogo.

Já existe data de lançamento?

No momento, não. Overwatch 2 ainda está em processo de desenvolvimento, e a Blizzard não anunciou nenhuma data ou previsão durante a BlizzCon. No evento, os fãs puderam testar o mapa no Rio de Janeiro e o novo modo Avanço, mas ainda não se sabe o quanto isso revela sobre o estágio de produção do jogo. O comunicado oficial de lançamento também não inseriu nenhuma indicação de data.

O que muda de um jogo para outro?

Overwatch 2 traz como principais novidades dois modos PvE (Jogador versus Ambiente): campanha e cooperativo. Pela primeira vez, jogadores poderão entrar em missões de um modo história e reunir com amigos e aliados para enfrentar inimigos controlados pela máquina em missões específicas de cada herói.

O modo PvP (Jogador versus Jogador) traz o novo mapa Avanço: um local simétrico no qual as duas equipes disputam a posse de um robô, posicionado no ponto central. É preciso levá-lo até a base inimiga, e vence a equipe que chegar mais longe no território hostil. Foram revelados novos mapas em Toronto, Gotenburgo, Monte Carlo e Rio de Janeiro. Heróis inéditos também serão lançados para a sequência.

Quem já tem o primeiro Overwatch terá seu progresso e itens colecionáveis mantidos. Além disso, haverá um sistema de integração entre jogadores dos dois games. Os usuários do primeiro jogo que não quiserem adquirir a sequência poderão participar dos PvP multiplayer com jogadores de Overwatch 2. Dessa forma, jogadores antigos e novos podem ser beneficiados com as mesmas vantagens.

Vai rodar em quais plataformas?

Overwatch 2 foi anunciado para Nintendo Switch, PC (Battle.Net), Playstation 4 e Xbox One, as mesmas plataformas nas quais o primeiro jog

... o está disponível. Não se sabe, no entanto, se essa disponibilidade será simultânea para todas, tendo em vista que o primeiro Overwatch só ganhou uma versão para Switch nesse ano, três anos após o lançamento geral.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo