Lords Mobile é um jogo de estratégia online e com download grátis disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e para PC (Steam) — a última versão ainda não tem tradução para português brasileiro. Além das tarefas típicas do gênero, como administrar recursos e formar exércitos, o game também tem elementos de RPG, como treinar heróis e conseguir novas habilidade e equipamentos.

Outro desses elementos é a Caça a Monstros, que lembra as raids de MMORPGs, em que é possível ganhar muitas recompensas, como experiência e itens especiais. O funcionamento também é parecido: os monstros surgem no Mapa do Reino e podem ser caçados por um tempo limitado. Contar com a ajuda de outros jogadores é essencial, principalmente para derrotar os inimigos mais fortes. Veja, a seguir, dicas para ter sucesso nesse sistema.

Quais os piores jogos para celular? Comente no Fórum do TechTudo

Use pesquisa para diminuir os custos de energia

Cada ataque a um monstro consome Energia. No início, o jogador possui 15 mil pontos de Energia, gastando 3 mil a cada expedição e recuperando 1.800 por hora (tempo real). Por meio de diversas pesquisas disponíveis na Academia, é possível afetar esses três valores positivamente, o que permite realizar caçadas com mais frequência.

Escolhas os heróis com cuidado

É possível enviar até cinco heróis numa caçada, e cada um faz diferença no dano causado ao monstro. Os heróis recomendados variam de acordo com o inimigo, suas forças e fraquezas. Como regra, use heróis do tipo AGI (Agilidade) contra monstros fracos contra ataques físicos e de INT (Inteligência) para os que sofrem mais dano mágico — como Força afeta principalmente defesa e vida, heróis de FOR são menos úteis para causar dano.

Consulte o Manual de Monstros

A forma mais simples de obter informações sobre os monstros para escolher seus heróis é consultar o Manual de Monstros dentro do jogo. Nele, é possível ver o tipo de dano que o inimigo causa e contra o que ele é forte e fraco.

Use o bônus por caçadas sucessivas

Toda vez que um jogador ataca um monstro, ele ganha um bônus de dano cumulativo. Com isso, é mais vantajoso enviar vários ataques normais em sequência que utilizar a função de bônus instantâneo, que gasta no mínimo o dobro de Energia, mas soma menos ao bônus acumulado. O ideal é acumular o máximo possível de bônus de dano antes de fazer o ataque final.

É importante apontar que o bônus por ataques seguidos vale por uma hora, até uma nova expedição ser feita e a contagem regressiva ser reiniciada.

Fique atento a "ladrões" de caçadas

Após surgir no mapa, um monstro fica disponível por u

... m tempo limitado, durante o qual você e seus companheiros de guilda devem causar dano suficiente e matá-lo para receberem as recompensas. Se outro jogador conseguir chegar antes e desferir o golpe final, a Energia gasta é perdida e um aviso comunicando que você demorou demais para finalizar o monstro é enviado.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo