Parece que o Windows ainda não se acostumou ao fim do horário de verão brasileiro. Alguns usuários relataram que o relógio do sistema operacional foi adiantado automaticamente na madrugada deste domingo (3). Para evitar atrasos em compromissos importantes e outros eventuais transtornos, é possível corrigir o erro ajustando a hora do PC manualmente. Outra solução válida é regular o relógio do Windows com a atualização KB4507704.

Em março, um decreto do Governo Federal extinguiu o horário de verão 2019/2020 no país. Como o regime especial de horas estava programado para entrar em vigor em 3 de novembro, graças a um decreto assinado pelo ex-presidente Michel Temer em 2018, alguns PCs e celulares Android foram adiantados automaticamente em uma hora neste domingo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Twitter, usuários reportaram a confusão e compartilharam os problemas que o ajuste automático do relógio do Windows causou. Alguns disseram, inclusive, que o horário do WhatsApp Web também foi afetado pela falha.

Para corrigir o problema, a Microsoft disponibilizou a atualização KB4507704, que cancela a mudança do relógio do sistema para o horário de verão 2019. O update pode ser baixado no site oficial empresa (https://www.catalog.update.microsoft.com/search.aspx?q=kb4507704). Outra solução válida é configurar manualmente a hora do PC, seguindo as instruções abaixo.

Passo 1. Clique com o botão direito sobre o relógio, na barra de tarefas, e selecione "Ajustar data/hora";

Passo 2. Desabilite a opção "Defi

... nir horário automaticamente" e clique em "Alterar";

Passo 3. Defina o horário correto e pressione o botão "Alterar".



>>> Veja o artigo completo no TechTudo