Happn é um novo aplicativo de relacionamentos que pega carona no caminho criado pelo Tinder. Porém, o objetivo do app é te colocar em contato com alguém que você viu ou "esbarrou" no bar, na balada, no metrô ou no meio da rua e não sabe nem o nome, mas gostaria de conhecer melhor. 

Sites de relacionamento: veja 10 dicas para se dar bem com segurança

Happn, o novo rival do Tinder (Foto: Reprodução/Happn)

O aplicativo funciona da seguinte maneira: após baixá-lo, você se conecta com a sua conta do Facebook, o que ajuda a diminuir contas fakes (falsas).  Em "Preferências" o usuário adiciona um gênero e a média de idade que gostaria de encontrar. Todas as pessoas com esse perfil que passarem perto de você e tiverem o aplicativo irão aparecer automaticamente na sua tela de início.

Conheça o aplicativo Happn (Foto: Reprodução / Laura Martins) (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Em seu perfil, é possível fazer as seguintes mudanças: colocar até nove fotos (que podem ser importadas do seu Facebook ou do próprio celular) e inserir Cargo, Empresa e Escola. Você também pode compor uma biografia.

Faça o seu perfil no app (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Além das fotos e do perfil, o app também mostra seu nome, idade, quando ficou online pela última vez e a quantos metros está do outro usuário. Um mapa mostra onde vocês se cruzaram, aproximadamente. 

Veja perfis e escolha quem mais te interessa (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Match ou Crush?

A partir desse momento você tem três opções. As duas primeiras são como no Tinder: dar like (clicar no coração) ou não (clicar no X). Assim como no outro aplicativo, se você der like e a outra pessoa também, acontece o “Crush” e automaticamente é liberada a janela de mensagens diretas.

Dê like nas pessoas que te interessarem (Foto: Reprodução/Laura Martins)

A terceira opção e uma das novidades do Happn está na possibilidade de enviar um “Charme”. Com ele, você chama a atenção de uma pessoa para ver seu perfil e, quem sabe, começa uma conversa.

... (Foto: Reprodução/Laura Martins)" width="695" height="422">Jogue um charme e chame atenção das pessoas (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Gratuito para mulheres

No entanto, para enviá-lo, há uma diferença. As mulheres podem usar qualquer serviço gratuitamente. Já os homens, para enviar um Charme precisam gastar um créditos. Eles, por sua vez, têm custos:

Homens têm que pagar por parte do serviço (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Segurança

Pensando na privacidade dos usuários, o aplicativo se encarrega de um sistema de segurança. Além de conectar ao Facebook e diminuir o número de falsas, o Happn não coloca sua localização exata e você pode bloquear qualquer pessoa que esteja sendo inconveniente na rede social.

Como evitar que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo