Apex Legends, jogo Battle Royale disponível para download grátis no PC, PS4 e Xbox One, lançou sua terceira temporada no dia primeiro de outubro. Entre as novidades há um mapa completamente novo, chamado de Confins do Mundo, e a lenda Crypto. O novo personagem é um hacker que utiliza um drone para reconhecer e atacar inimigos e armadilhas, trazendo nova dinâmica para a jogabilidade. Conheça, a seguir, as habilidades de Crypto e veja como utilizá-lo.

História de Crypto

Segundo o site oficial do jogo, Tae Joon Park era um engenheiro da computação que desenvolvia os drones que transmitiam os jogos Apex para as Terras Ermas com Mila Alexander, sua irmã adotiva. Em certo momento, Tae descobriu um segredo da empresa e sua irmã misteriosamente desapareceu. O engenheiro foi classificado como um assassino procurado e teve que mudar de identidade. Simultaneamente, Crypto ingressou nos jogos Apex.

Drone de Vigilância

Cada lenda em Apex Legends tem três habilidades especiais: Passiva, Tática e Suprema. No caso de Crypto, as outras duas habilidades dependem diretamente da Tática. Trata-se do Drone de Vigilância, um objeto voador lançado e controlado pelo personagem. Ao ativá-lo, o jogador comanda o drone em primeira pessoa e passa a sobrevoar pelo mapa, sem movimentar Crypto. É possível alternar as visões sempre que a habilidade estiver sendo usada.

O drone tem um limite de distância, ou seja, não pode se afastar muito de Crypto. A máquina também tem a desvantagem de poder ser destruída com apenas um tiro, levando 40 segundos para poder ser reativada. Porém, sua versatilidade é o grande destaque. Com o drone controlado, o jogador pode abrir portas e caixas de suprimento, recuperar os banners de companheiros eliminados, detectar inimigos e armadilhas e até mesmo atacá-los.

Uma dica importante para quem utiliza o personagem é sempre ficar de olho nos placares do jogo. Com o drone, é possível visualizar quantos esquadrões inimigos estão na região. É importante, porém, sempre prestar atenção no alcance percorrido. Um contador na tela mostrará a distância entre o equipamento e o personagem.

Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Confira no Fórum TechTudo

Neurolink

A atividade passiva de Crypto é chamada de Neurolink. Consiste em identificar inimigos para o restante do esquadrão por meio do drone em um alcance de até 30 metros da posição do personagem. Os oponentes ficam marcados com um triângulo, que acompanha suas movimentações. É um recurso muito importante para planejar os ataques, especialmente nas regiões mais fechadas do mapa.

O jogador que estiver utilizando Crypto deve apenas ter cuidado para não deixar o drone exposto. Quando o Neurolink é ativado, os inimigos também recebem a informação de que foram reconhecidos. Por isso, é recomendável não deixar o drone em posição visível para que seja facilmente destruído.

PEM do drone

A habilidade suprema, que demora mais tempo para ser carregada, é a explosão PEM. O drone de Crypto gera uma grande explosão no mapa, causando um dano de 50 aos escudos, destruindo armadilhas e atordoando adversários. É um recurso muito importante para brigas envolvendo mais de um esquadrão - a explosão pode desacelerar múltiplos inimigos e permitir uma investida de sua equipe.

Como se comportar dentro do esquadrão

Crypto é

... um personagem indicado para jogadores que procuram uma estratégia mais cautelosa, e pode não ser ideal para players que agem de forma mais agressiva. Suas múltiplas habilidades com o drone são muito eficazes para reconhecer o local e pensar no próximo passo.

Por conta dessa característica, é muito importante manter a comunicação com a equipe. Além de avisar sobre o número de esquadrões inimigos e possibilidades de loot, o personagem fica parado enquanto utiliza o drone. Portanto, a comunicação é essencial para manter o time próximo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo