O que assistir na Netflix? Essa é a pergunta que muitos usuários fazem quando abrem o site ou aplicativo, já que nem sempre é fácil escolher um filme ou série. Para facilitar a procura, existem serviços gratuitos na web que ajudam a encontrar conteúdos na plataforma de streaming. As ferramentas permitem buscar filmes e séries usando diversos filtros, como ano de lançamento, gênero e classificação dos usuários, por exemplo.

Além disso, os sites também apresentam detalhes sobre as produções, como sinopse, elenco, diretores e trailers. A seguir, veja uma lista com os principais serviços de busca de filmes e séries para quando você estiver em dúvida sobre o que assistir na Netflix.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Reelgood

O Reelgood é uma plataforma completa em que usuários de diversos serviços de streaming podem encontrar conteúdos para assistir. No caso da Netflix, é possível usar os diversos filtros disponíveis para definir resultados, sejam filmes ou séries do catálogo. Os conteúdos são apresentados em uma interface moderna e repleta de informações, como sinopse da história, duração, gênero e links para encontrar outros trabalhos dos atores e diretores disponíveis na Netflix.

Além disso, as classificações também são uma boa forma de saber se a produção foi bem aceita pelo público. Usuários podem conferir notas do IMDb e a porcentagem de reprovações no Rotten Tomatoes, famoso site americano agregador de críticas para produções de cinema e televisão.

A plataforma oferece, inclusive, um link de direcionamento rápido para a página do conteúdo na Netflix. Um ponto negativo é que o catálogo não mostra quais conteúdos estão disponíveis no Brasil. Sendo assim, alguns dos títulos podem não estar disponíveis por aqui. Além disso, o serviço não conta com opção para alterar a interface para português.

2. Just Watch

O JustWatch é uma alternativa para saber se um filme ou série de seu interesse faz parte do catálogo da Netflix. O portal reúne produções disponíveis em diferentes serviços de streaming e cabe ao usuário definir o filtro Netflix para saber se ele está disponível na plataforma. Ao contrário do Reelgood, o JustWatch permite selecionar sua região para ver informações sobre o catálogo brasileiro. Esse é o grande diferencial do serviço, se comparado aos seus principais concorrentes. Além disso, o site visualização completa em português.

A plataforma permite utilizar filtros para refinar os resultados apresentados, seja pela busca ou pela visualização total de conteúdos. É possível definir a busca por filmes, séries, ano de lançamento, gêneros e classificações no IMDb e Rotten Tomatoes. A página de apresentação dos conteúdos oferece sinopses, quantidade de temporadas e links para conferir outros títulos em que os mesmos atores ou diretores trabalharam.

3. FlickMetrix

O FlickMetrix é uma alternativa mais simples para realizar pesquisas no catálogo da Netflix. O serviço permite, inicialmente, definir filtros para ano de lançamento e indicação etária dos filmes e séries. Caso o usuário queira uma busca mais refinada, deverá acionar os outros filtros ocultos, como raking de críticas, opiniões da audiência e ranking no IMDb, ou acrescentar termos extras de busca para nomes de diretores, títulos e atores.

Disponível apenas em inglês, o site traz sinopses curtas, nomes de atores e diretores, além de um link que redireciona para a página da produção no Netflix. Ao clicar sobre a capa um conteúdo, o trailer do filme ou da série é apresentado. A plataforma é gratuita, mas oferece opção de cadastro que libera recursos adicionais, como salvar favoritos, realizar compartilhamentos e adiciona

... r resultados em uma lista de reprodução.

4. Date Night

O Date Night é uma alternativa para casais que estão busca de filmes para assistir juntos. O site sugere que o casal escolha dois filmes que estejam de acordo com seus gostos pessoais e, em seguida, oferece resultados com produções que são relacionados aos dois títulos selecionados. Dessa maneira, é possível assistir a um filme com narrativa que agrade a ambos.

A dinâmica da plataforma é interessante para ajudar os casais indecisos. No entanto, os resultados aparecem apenas com capas, títulos, elenco, sinopses e nome de atores. Não há indicações se a produção está disponível no catálogo da Netflix. Sendo assim, é necessário acessar o serviço e realizar uma busca interna para saber se o filme está disponível.

5. FlickSurfer

Com o FlickSurfer, usuários da Netflix podem encontrar recomendações no catálogo utilizando filtros de busca. A plataforma separa os resultados por filmes e séries, além de permitir fazer buscas por título, nome de diretores e de atores. Os resultados da pesquisa, entretanto, são baseados no catálogo americano da Netflix. Sendo assim, alguns títulos podem não estar disponíveis para assinantes brasileiros.

Como diferencial, a plataforma traz filtros para procurar produções que foram indicadas ou venceram o Oscar ou o Globo de Ouro. Assim como nos serviços anteriores, o FlickSurfer conta com ajustes para selecionar resultados com bom desempenho em sites como o IMDb e Rotten Tomatoes. Ao clicar em nomes de atores e diretores, os usuários são direcionados para uma página que apresenta outros títulos em que ele trabalhou, algo interessante para os fãs.

6. FlixAble

Com interface minimalista, o FlixAble foi criado para agilizar buscas no catálogo da Netflix. Por meio dele, assinantes podem buscar filmes e séries utilizando diversos tipos de filtros. Como destaque, a plataforma permite escolher um idioma para visualizar produções com a opção de diálogos dublados. Se comparado aos concorrentes, o site traz poucas possibilidades de filtros. Ainda assim, a busca por lançamentos é uma alternativa interessante para quem deseja se manter atualizado com as novidades da Netflix. Há também opções para filtrar resultados por ano de lançamento.

Com menus e sinopses em inglês, a plataforma oferece a possibilidade de criar uma conta para que títulos sejam organizados em listas de favoritos. Outro ponto interessante é que os conteúdos são linkados diretamente com a página de reprodução do Netflix.

7. FlixBoss

O FlixBoss é uma plataforma que está sempre atualizada com o catálogo brasileiro da Netflix. Sendo assim, usuários podem utilizar o site e suas tags interativas para filtrar resultados e escolher um filme para assistir. O sistema permite selecionar filmes ou séries, assim como definir gêneros e o período de lançamento.

Um ponto forte do serviço é que ele mostra as produções que estão saindo do catálogo. O recurso pode ser utilizado para receber informações pouco divulgadas pela própria Netflix. Os menus, as sinopses e outras informações são apresentadas nativamente em português. Além disso, todos os conteúdos são linkados com suas respectivas páginas no serviço de streaming.

Qual melhor concorrente para o Netflix? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo