Diablo é um dos jogos clássicos que marcaram uma geração de jogadores, inspirando vários outros títulos e se tornando uma marca forte no mundo dos games. Recentemente, a Blizzard relançou o primeiro título no PC, mas desenvolvedores conseguiram fazer com que uma versão rode inteiramente online e através de qualquer navegador. Mostraremos como você pode fazer para jogar Diablo sem instalar nenhum programa no seu PC.

A desenvolvedora Rivsoft criou uma página que permite que você jogue a versão shareware de Diablo, mais ou menos como a versão clássica de Minecraft, que roda em navegadores. Nessa versão, é possível acessar apenas o primeiro ato e utilizar um guerreiro, conversar com NPCs e acessar algumas áreas iniciais.

Caso você queira ter acesso ao jogo inteiro, na tela inicial, é possível carregar o arquivo DIABDAT.MPQ, presente na versão do jogo que está à venda no site GOG desde março. Basicamente, você pode jogar o game completo caso tenha comprado ele e tenha acesso a seus arquivos.

Para jogar Diablo no seu navegador, siga os passos abaixo:

1. Acesse o site Diablo Rivsoft clicando aqui;

2. Na tela inicial, você verá a opção de iniciar a versão shareware (limitada) ou escolher o carregamento do arquivo DIABDAT.MPQ, presente no seu computador;

3. Feita a escolha, o site baixará no navegador arquivos, que depois que ele é fechado são deletados, para carregar o game.

Após ter carregado tudo, você pode começar a jogar normalmente.

É válido comentar que podem ocorrer erros durante o carregamento inicial do jogo. Durante nossos testes para a realização da matéria, foi

... possível acessar o game através do Mozilla Firefox, após algumas tentativas frustradas, e com maior facilidade e rapidez através do Google Chrome.

Qual é a sua classe favorita em Diablo 3? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo