A Apple liberou, na última segunda-feira (29), a versão final do iOS 13.2, que inclui novos recursos para a câmera do iPhone 11, mais emojis e novos ajustes de privacidade para a Siri. Com a atualização, o usuário pode apagar o histórico de gravações e desabilitar o envio de dados para análise — que permite aos funcionários da empresa ouvir os comandos de voz dados à assistente virtual, fato que gerou polêmica em julho deste ano.

No tutorial a seguir, confira como apagar o seu histórico e desativar o envio de gravações da Siri para análise da Apple. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13.2, mas as dicas também valem para outros dispositivos da empresa. É necessário estar rodando a última versão do sistema.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra as configurações do iPhone e toque em "Siri e Busca". Em seguida, abra "Histórico de Siri e Ditado";

Passo 2. Toque em "Apagar Histórico de Siri e Ditado" e, por fim, confirme tocando novamente sobre "Apagar Histórico de Siri e Ditado".

Como desativar o envio de dados

Passo 1. Na tela inicial do app de configurações do iPhone, vá em "Privacidade" e abra "Análise e Melhorias", na parte inferior da tela;

Passo 2. Por fim, desative a opção "Melhorar Siri e Ditado" para evitar que a Apple colete gravações de áudio relacionadas ao us

... o da Siri no seu iPhone.

Pronto! Aproveite as dicas para melhorar a sua privacidade no iPhone.

Google Assistente supera a Siri do iPhone? Participe da discussão no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo