Nos esports, um "stomp" acontece quando um time vence uma partida "de lavada". Ao "stompar" um adversário uma equipe ganha o jogo com uma vantagem muito grande, não dando nenhuma chance para o outro time. Assim como nos esportes tradicionais, competições de jogos como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL) e Mortal Kombat, já foram palco de "stomps" que ficaram para a história dos esportes eletrônicos. Relembre, a seguir, as maiores "lavadas" em torneios de esports.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

CS:GO - Astralis vs MIBR

Na quarta rodada do FACEIT Major London 2018, a MIBR enfrentou a Astralis, time dinamarquês que estava como líder do ranking mundial da HLTV. Com ótimas rotações, os dinamarqueses anteciparam todas as ações dos brasileiros, sem deixar nenhuma brecha para a MIBR reagir. O jogo terminou com o "stomp" da equipe da Astralis, que venceu o time de Gabriel “FalleN” Toledo por incríveis16-0 na Dust2.

A partida entrou para a história do game, já que envolvia dois dos maiores times de CS:GO do mundo e teve o placar marcante de 16-0 em um Major. Com a vitória, os dinamarqueses seguiram para a rodada seguinte do campeonato e conquistaram, depois, o título e o prêmio de US$ 500 mil (R$ 2 milhões em conversão direta).

Mortal Kombat X - SonicFox vs Perfect Legend

Durante o Summer Jam 9 em 2015, os jogadores Dominique “SonicFox” McLean e Carl "Perfect Legend” White se enfrentaram no jogo Mortal Kombat X. Na época, Perfect Legend era um veterano do cenário competitivo dos jogos de luta, já tendo vencido duas edições da EVO no jogo Mortal Kombat 9. Já SonicFox era o mais novo vencedor da EVO 2015 de MKX.

Durante 40 minutos SonicFox foi superior ao adversário e ganhou a partida por 10-0. Após o fim do jogo, Perfect Legend não parecia pronto para admitir a derrota. Os jogadores trocavam palavras no palco quando o organizador do campeonato interviu e propôs mais uma série melhor de cinco (MD5) entre os players. Mesmo com a chance de revanche, Perfect Legend perdeu por 3-0 para SonicFox.

DotA2: OG vs Newbee

No segundo dia do The International (TI) 2019, a OG "stompou" a Newbee em uma série melhor de três (MD3). Os vencedores do TI 2018 dominaram a série utilizando estratégias inovadoras e coordenação em equipe. A primeira partida foi dominada pela OG, que usou o herói Io, tradicionalmente suporte, como um hard carry. Era a quinta vez que o time fazia essa mudança, e a Newbee não soube conter os adversários, ficando presos em sua própria base. A segunda partida da série não foi diferente e terminou com vitória da OG com apenas 34 minutos de jogo.

LoL: IG vs SKT

Durante o Mid-Season Invitational (MSI) 2019, os chineses da Invictus Gaming enfrentaram os coreanos da SK Telecom T1. A partida, vencida pela IG, bateu recorde de jogo mais rápido da história do competitivo internacional de LoL com apenas 16 minutos. O time chinês terminou o jogo com 13 eliminações, enquanto o time coreano conseguiu cinco abates. A primeira eliminação ocorreu na marca dos 39 segundos do jogo, o first blood mais rápido na história do MSI.

Overwatch: San Francisco Shock vs Vancouver Titans

Na

... grande final da Season 2 da Overwatch League (OWL), a San Francisco Shock enfrentou a Vancouver Titans. Ambos os times tiveram campanhas de destaque durante a fase regular: a Titans inaugurou sua chegada na liga vencendo a primeira fase, enquanto a Shock venceu a segunda fase da temporada. Apesar dos times estarem equilibrados, a série pareceu extremamente unilateral para a Shock. O time conquistou o título de campeão ao vencer os adversários por 4-0.

Via Dexerto, HLTV, Shoryuken, Dot Esports, One Esports e Invenglobal



>>> Veja o artigo completo no TechTudo