Uma falha na segurança do Galaxy S10 e do Galaxy Note 10 vem dando o que falar: o telefone simplesmente desbloqueia caso o usuário tenha adotado um tipo específico de película protetora da tela. Nas últimas horas, a Samsung veio a público para pedir aos clientes que não utilizem películas baseadas em gel, pois podem causar confusão na biometria e permitir que qualquer pessoa acesse os arquivos.

A polêmica está relacionada à tecnologia de reconhecimento de digitais do S10. Trata-se do primeiro telefone da companhia com sensor integrado ao próprio display: um sistema ultrassônico faz a leitura 3D dos detalhes dos dedos antes de autorizar o desbloqueio.

Reportagem do jornal The Sun mostrou que unidades do Galaxy S10 apresentaram o problema quando os compradores aderiram a películas de qualidade duvidosa. Um componente do tipo sai pelo equivalente a menos de R$ 15 no eBay.

A nota da Samsung admite que algumas proteções podem ser um problema e acrescenta que películas danificadas ou sujas também podem levar ao destravamento do aparelho. O texto menciona Galaxy S10, Galaxy S10 Plus, Galaxy S10 Plus 5G, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus. Fica de fora o Galaxy S10E.

Vale lembrar que a fabricante vende o Galaxy S10 e Note 10 Plus no Brasil já com película aplicada, assim como em outros países. A camada plástica traz mais confiança, apesar de não se comparar a acessórios mais ca

... ros vendidos em lojas especializadas.

A gigante sul-coreana prometeu uma correção de software para os próximos dias. Até lá, a recomendação é abandonar a película, apagar todas as digitais previamente cadastradas e acrescentar a biometria novamente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo