Durante a comemoração de 10 anos de League of Legends (LoL) desta terça-feira (15), a Riot Games anunciou o lançamento de um aplicativo próprio do modo Teamfight Tactics (TFT) para celulares Android e iPhone (iOS). TFT, modo de jogo do LoL do gênero auto battle (Auto Chess), registra grande popularidade segundo a desenvolvedora, com números altos nas streams da Twitch e contabilizando mais de 33 milhões de jogadores por mês.

Não há data específica para o lançamento do aplicativo. A fase de testes inicia ainda em dezembro, com previsão de estreia para o público nos primeiros meses de 2020. O modo de jogo TFT também ganhará atualizações: a partir da próxima terça-feira (22), estarão disponíveis novos campeões, classes, origens e skins no servidor de testes (PBE).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O sucesso do TFT entre jogadores de LoL incentivou a desenvolvedora a levar o modo de jogo para dispositivos móveis com um game avulso. Apesar de não haver uma data exata para o lançamento, a Riot Games garantiu novidades em breve, e já é possível realizar o pré-registro para o jogo na Google Play Store. A fase de testes do aplicativo ocorrerá a partir de dezembro, com o lançamento previsto para o início de 2020.

O app de Teamfighting Tactics estará disponível para Android e iPhone, e terá suporte a cross-play, de forma que será possível jogar contra outros usuários em plataformas diferentes. Portanto, tudo indica que a versão para dispositivos móveis não será muito diferente do modo de jogo de League of Legends para PC.

Além do anúncio do aplicativo, a Riot Games anunciou diversas atualizações para o modo de jogo. Novos campeões, novas classes, origens e skins estarão disponíveis no servidor de testes (PBE) a partir da próxima terça-feira (22). Além disso, diversos elementos

... do jogo como campeões, origens e itens serão colocados em rotatividade em alguns períodos do ano, aumentando a variedade e estratégia nas partidas.

Via PC Gamer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo