A Unicode, órgão responsável pela padronização dos emojis, anunciou, na última quinta-feira (10), a lista das 59 carinhas que chegarão ao iPhone (iOS). Entre as novidades, estão novos ícones de acessibilidade, mais variações de gênero e tons de pele, além de animais, como lontra e preguiça. Uma nova forma de escolher casais também será lançada, em que será possível escolher separadamente cada membro do par. Os símbolos serão adicionados ao iOS 13.2, que tem previsão de lançamento entre outubro e novembro deste ano.

Uma das novidades é o "Pinching Hand", ou "Mão beliscando", que virou piada na web ao ser lançado em outras plataformas em março deste ano. O emoji ganhou conotação sexual e virou sinônimo de algo "mixuruca". Outra expressão humana que chegará ao iOS nessa atualização é a de carinha bocejando.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Acessibilidade

Os emojis de acessibilidade ganharam reforço com figuras humanas em cadeira de rodas manual e mecanizada, outras falando em "sinal surdo", equivalente a Libras no Brasil, além de pessoas com bastão branco (pessoa com deficiência visual).

Também serão adicionados ícones de próteses de braço e perna, aparelho auditivo, cão-guia e cão de serviço, que foi redesenhado e ganhou pêlos "fofos" para ser diferenciado do cão-guia.

Gênero e tons de pele

A partir da atualização, será possível combinar casais de forma manual, com uma nova interface de seleção. O usuário deverá pressionar o casal desejado para abrir um submenu de possibilidades. Depois, deverá escolher a primeira e, em seguida, a segunda pessoa do par, facilitando a escolha do tom de pele desejado.

O gênero neutro também será ampliado e será adicionado à maioria dos emojis humanos, aparecendo ao lado do masculino e do feminino em situações de emprego e fantasias, por exemplo.

Novos animais

Entre os novos animais confirmados na atualização, estão a lontra, o bicho-preguiça, o gambá, o orangotango e o flamingo.

Itens diversos

Entre os alimentos que serão adicionados, estão waffle, falafel, cebola, alho, ostra e caixinha de suco e mate. Entre atividades e esportes, estão pipa, sapatilhas de balé, ioiô e máscara de mergulho. També

... m serão adicionados um templo Hindu e o sari (traje indiano).

O iPhone ainda vai ganhar as figuras de cubo de gelo, estetoscópio, navalha, planeta com anéis semelhante a Saturno, banjo, machado, colete de segurança e gota de sangue

Qual o significado das luas do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo