A aba "Seguindo" do Instagram, que informa as atividades das pessoas seguidas pelo dono da conta, será removida da rede social a partir desta semana. A informação foi confirmada pela empresa ao site BuzzFeed News nesta segunda-feira (7). Depois que as alterações entrarem em vigor, ao clicar no ícone de coração, o usuário só vai conseguir visualizar a própria atividade do perfil.

Segundo Vishal Shah, diretor de produto do Instagram, a aba "Seguindo" era pouco utilizada pelas pessoas, e muitos usuários sequer sabiam que o recurso existia. Em entrevista ao BuzzFeed News, ele explicou que a decisão foi tomada para simplificar a plataforma. A alteração vale tanto para aplicativos de celulares Android quanto para iPhones (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Instagram estava testando a mudança desde setembro. Usuários se queixaram, no Twitter e em fóruns da Internet, que a aba havia desaparecido de repente. Com a remoção, o app exibirá apenas a seção "Atividade", em que é possível conferir as últimas interações do próprio perfil do usuário, como notificações de novos seguidores, curtidas e comentários. Até então, esses dados ficavam localizados na aba "Você", ao lado de "Seguindo".

Lançada em 2011, a aba "Seguindo" costumava ser a principal fonte para descobrir novos conteúdos, uma vez que mostrava o que os amigos estavam curtindo na rede social. Com o lançamento da seção "Explorar", porém, o recurso ficou obsoleto e passou a ser usado principalmente para stalkear per

... fis de outros usuários. A remoção da aba teve reações mistas nas redes sociais:


>>> Veja o artigo completo no TechTudo