Na nova expansão de Hearthstone: Heroes of Warcraft, você deverá adentrar no lar do terrível Ragnaros, O Senhor do Fogo. Mas antes de vencer ele, e por as mãos nas novas cartas, será preciso derrotar vários dos seus lacaios. Veja dicas de decks que são fáceis de criar (baixo custo) e possibilitam derrotar facilmente os inimigos das duas alas iniciais do jogo. Os decks propostos aqui exigem algumas cartas da primeira expansão, “A Maldição de Naxxramas”.

Hearthstone está disponível para celulares Android e iOS gratuitamente

Derrote todos os inimigos na expansão "Montanha da Rocha Negra" (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

- Glutão Implacável e Arena Ferro Negro

O Glutão Implacável é o primeiro inimigo da nova expansão. Seu poder heroico pode colocar no campo um lacaio de cada jogador. Para essa luta, você irá precisar de um misto de feitiços e lacaios poderosos, mas de preferência, com “Provocar”. Nossa opção mais fácil é o Paladino Uther. Com seus feitiços de “Igualdade”, “Humildade” e o “Pacificador Aldor”, você irá conseguir neutralizar a maioria dos inimigos no campo.

Lacaios com provocar são essenciais nesta batalha (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Durante a luta contra o Glutão Implacável, na mão inicial, retire qualquer lacaio com custo alto de mana e deixe apenas feitiços e lacaios pequenos. O único lacaio que não deve ser retirado da mão inicial é o “Pacificador Aldor”. Com o deck descrito acima, essa luta é muito fácil e você não terá dificuldade.

Já na Arena de Ferro Negro, o Supremo Juiz Durólito, irá apenas invocar as cartas lendárias do jogo. Controle o campo com um bom uso do seu poder heroico, que é quase idêntico ao do Supremo Juiz. Esse luta depende muito se o Juiz irá invocar o “Andarilho das Lendas Cho”. Pois essa carta pode fazer com que suas magias sejam usadas contra você. No geral também é uma partida fácil.

- Imperador Thaurissan

O primeiro chefe a dar trabalho será o Imperador Thaurissan. Seu poder heroico é esmagador, causando 30 de dano se usado. Contudo, ele só pode ser ativado depois que a esposa dele for morta. Para essa batalha, você precisará de um deck sem nenhum lacaio com “Provocar”.

Para enfrentar o Imperador e sua mulher, retire todos os lacaios com provocar e tenha bastante poder de cura (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O deck acima dará conta facilmente de Thaurissan no modo normal. Tente pegar logo a carta “Benção da Sabedoria” e use ela em Moira, a Mulher de Thaurissan. Ela tem apenas um de ataque e cada vez que ela atacar o seu Paladino, você ganhará uma carta. Além disso, o deck acima está repleto de opções de cura, e “buffers” de ataque para os seus lacaios. Você pode modificar alguma cara, mas tenha cuidado para não deixar Moira morrer. Caso ela fique com pouca vida, use “Clarividente” ou “Mandigueiro” para restaurar a vida dela.

- Garr

Para derrotar o elemental de lava Garr é preciso tomar cuidado com os seus lacaios de lava, cujo último suspiro combinados podem causar 49 de dano. A cada turno, Garr usa o seu poder heroico que causa um ponto de dano a todos os lacaios. Para vencê-lo sem dificuldade, você deve usar a classe Sacerd

... ote. O destaque do deck abaixo é a carta “Círculo de cura” que combinada com a “Clérica da Vila do Norte”, pode encher a sua mão.
Garr fica fácil de ser derrotado com esse deck de Sacerdote. Cure os lacaios dele para evitar o "combo" (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Caso esteja com dificuldade para manter os lacaios de Garr vivos, evitando o seu dano máximo, você poderá usar a “Dissipação em Massa”, anulando o efeito desses lacaios. Mas cuidado, Garr pode evocar mais lacaios como estes. Para vencer, basta colocar no campo guerreiros que aumentam de ataque causo levem dano como Bersekers, “Guerreiro Tauren” e recém-adquirido, “Guerreiro Carrancudo”, que cria uma cópia de se mesmo sempre que sofre dano.

- Baron Geddon

O Barão Geddon é um dos principais serviçais de Ragnaros, sendo um oponente bem difícil. Mas com o deck a seguir, vencê-lo será muito fácil. O segredo do deck está na capacidade de aumentar o o poder de fogo dos seus lacaios, como por exemplo o “Necrolorde” e “Cria da Luz”.

"Buffe" seus lacaios rapidamente para que o Barão não tenha tempo para reagir (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Caso alguma carta importante sua tenha sido afetada pelo feitiço que destrói o lacaio no próximo turno, use os “Mestres Cervejeiros” para que seu lacaio volte ileso a sua mão. O truque é especialmente indicado para a “Cria da Luz”, que pode receber incrementos “Espírito Divino”, “Impositor do Templo” e “Palavra do Poder Escudo”.

- Ragnaros

A batalha contra Ragnaros não será tão fácil como as anteriores. Primeiro você enfrentará o Senescal Executus, o evocador de Ragnaros. Você precisa controlar a mesa e ao mesmo tempo evitar deixar Senescal com menos de 20 de vida, pois ele tem muitos “Gigantes de Lava Derretidos” e caso fique com apenas 10 de vida, ele irá mandar todos para o campo de batalha.

Para vencer Ragnaros com um deck de Xamã, você precisa usar muito bem o Totem de Labaredas (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Usamos a classe Xamã, que é ótima para controle de mesa e para aumentar drasticamente a força dos seus lacaios com a carta “Sede de Sangue”. Mas o segredo aqui é usar o “Totem Labaredas” com sabedoria. Evoque lacaios que chamam outros lacaios, para povoar a mesa rapidamente e poder usar ao máximo o poder deste Totem.

Derrotando Ragnaros na Expansão "Montanha da Rocha Negra" (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Tente pegar uma “Bagata” na primeira mão, para tentar neutralizar os “Elementais do fogo”. Quando for destruir Senescal, guarde uma carta “Sede de Sangue” para usar também contra Ragnaros, que virá logo em seguida. Lembre-se que Nesse combate, os inimigos estão com a mão cheia de “Gigantes de Lava Derretidos” e você precisa usar a “Sede de Sangue” para terminar a partida rapidamente.

Qual seu baralho favorito no Hearthstone? Comente no Fórum do Techtudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo