Restaurar ou apagar contatos do Gmail pelo celular é possível com o aplicativo Contatos. A ferramenta ajuda a excluir, de maneira rápida e simples, um e-mail que o usuário prefere não ter mais na agenda e até mesmo restaurar um contato que foi removido recentemente, já que o Google armazena um backup dos dados apagados nos últimos 30 dias.

Veja a seguir um passo a passo para apagar e restaurar contatos do Gmail pelo celular. O procedimento pode ser realizado em celulares Android. Usuários de iPhone (iOS) devem organizar a agenda pelo aplicativo de contatos nativo da plataforma da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apagar contatos do Gmail no celular

Passo 1. Abra o Gmail e toque em "Contatos". É necessário que o app Contatos esteja instalado em seu celular. Para baixá-lo, basta tocar em "Instalar";

Passo 2. Selecione um ou mais contatos que deseja apagar e toque no ícone da lixeira;

Passo 3. Toque em "Excluir" para confirmar. Vale destacar que o contato será excluído tanto do app Contatos quanto de todos os dispositivos integrados a ele.

Restaurar contatos do Gmail no celular

Passo 1. Acesse o Gmail e toque em "Contatos", no menu lateral. Em seguida, selecione "Configurações";

Passo 2. No final da página, toque em "Desfazer alterações" e escolha a opção de tempo que preferir. Por último, selecione "Confirmar". A restauração dos contatos deve demorar alguns minutos

... .

Pronto. Aproveite a dica para apagar e restaurar contatos do Gmail pelo celular com ajuda do app Contatos do Google.

Como criar e-mail com domínio próprio grátis? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo