O Cruzeiro anunciou dois atletas de FIFA 20 nesta segunda-feira (30). A Raposa fechou acordo de uma temporada com Josaci ''Senna do Boné'' e Guilherme "Guigonzc", ambos jogadores de Xbox One. Além dos torneios individuais do Global Series, o circuito profissional organizado pela EA Sports, a tendência é que a dupla também represente o clube mineiro de futebol nas seletivas da FIFA eClub World Cup de 2020, evento que reúne anualmente times de esports.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Senna é um dos jogadores mais conhecidos do cenário brasileiro de FIFA. O paulista tem no currículo participações em competições de peso, como, por exemplo, o Mundial 2018. Naquela oportunidade, o atleta foi eliminado na primeira etapa. Outro momento de destaque foi o título da E-Cup 2017 disputada em Porto Alegre, quando ele derrotou o fenômeno argentino Nicolás Villalba na grande final.

Já Guigonzc é nascido em Belo Horizonte e torcedor do Cruzeiro. Com o contrato, o atleta passará a representar o time de coração nos campeonatos de FIFA 20. Embora tenha participado de poucos torneios na temporada anterior, Guilherme é experiente no simulador de futebol. O pro player até chegou a vencer uma seletiva para disputar o Mundial 2013, mas não viajou à Espanha por problemas de passaporte.

Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Confira no Fórum TechTudo

O projeto de esports do Cruzeiro foi anunciado oficialmente há um mês. Essas são as primeiras aquisições do clube celeste n

... o universo dos games. Com as chegadas de Senna e Guigonzc, a Raposa é até o momento o único time tradicional de futebol brasileiro com representantes individuais na franquia FIFA. Os detalhes do Global Series 2019/20 serão divulgados nos próximos dias.

Via Cruzeiro



>>> Veja o artigo completo no TechTudo