A Xiaomi já deu toda a atenção que tinha de dar à gama Redmi Note este ano. Lembramos que no mês passado apresentou ao mundo o Redmi Note 8. No entanto, as gamas mais económicas desta empresa, o Redmi 8 e o Redmi 8A ainda não receberam uma revelação oficial, apesar dos muitos rumores que têm circulado na Internet. Agora há um novo teaser obtido em exclusivo pelo site 91mobiles. Na prática revela a suposta data de lançamento para o dia 1 de Outubro.

Imagem revela que Xiaomi Redmi 8 e 8A chegam a 1 de Outubro

O teaser também sugere um sensor de câmera de 48MP. A publicação acha que deverá tratar-se do Redmi 8 Pro.

Mas afinal em que ponto estão as coisas? Estes smartphones receberam todas as aprovações antes do lançamento. Isto sugere que a estreia está próxima. No entanto, não há como identificar se a data exata mencionada acima está 100% correta.

O Redmi 8A apareceu recentemente na TENAA com uma única câmera traseira e nenhum leitor de impressões digitais. Já uma imagem anterior (presumida como Redmi 8A), agora parece pertencer ao Redmi 8.

A versão 8 possui duas câmeras traseiras e um leitor de impressões digitais posicionado na parte central.

Já o Redmi 8A possui um ecrã HD+ de 6,2 polegadas, 4 GB de RAM, bateria de 5.000 mAh e toda as outras características do Redmi 7A. Acredita-se que incluirá um chipset Snapdragon 439. No entanto isto é pura especulação.

Quanto ao modelo mais caro, deverá possuir especificações semelhantes ao Redmi 8A, conforme relatado pela TENAA.

Já o Redmi 8 Pro é um grande mistério. É que ainda não apareceu em lado nenhum e como tal, duvidamos que ele exista. Especialmente porque o Redmi ainda não lançou o Redmi 7 Pro.

Resta-nos agora aguardar por mais algumas novidades. Espero, pelo menos, que apostem num preço atrativo.