O Rock in Rio 2019 teve confirmada a presença de uma área dedicada a games na Cidade do Rock, a Oi GamePlay Arena by Game XP, que contará com curadoria da organização do famoso evento de jogos: Game XP. O espaço terá 4 mil m² e capacidade para mais de 3 mil pessoas com diversas atrações como estações de gameplay, fliperamas retrô e pinballs, palco de Just Dance, e experiências em realidade virtual. O Rock in Rio será realizado entre os dias 27 a 29 de setembro e entre 3 a 6 de outubro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

O evento receberá 12 desenvolvedores independentes no DevPark, que terá áreas de gameplay, estações de realidade virtual, e palco para bate-papo e meet & Greet. Na GameZone, estarão disponíveis diversas cabines de fliperamas e pinballs clássicos, enquanto em uma área separada haverá diversas estações de gameplay de títulos modernos de grandes produtoras como Activision, Warner, Konami e Ubisoft. O jogo em realidade virtual The Last Squad - Arkane VR também estará presente com mapeamento corporal completo e multiplayer local.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Haverá um palco de Just Dance com competições para o público e participações de influenciadores e artistas, além do retorno do labirinto em tamanho real de Pac-Man que fez sucesso na Game XP. A área externa por sua vez ainda terá uma Photo Op na qual será possível tirar fotos com ativações

... de Crash Bandicoot, Fortnite, PES 2020, Star Wars: A Ascensão Skywalker e da própria Game XP.

Qual seu evento preferido de games? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo