O Brazil Game Awards revelou hoje os vencedores de sua premiação anual. Formado por 45 produtores de conteúdo nacionais, o júri independente consagrou Red Dead Redemption 2 como melhor jogo do ano e também o maior premiado entre as categorias, com três troféus ao todo. Confira a relação completa de vencedores a seguir:

Red Dead Redemption foi o mais premiado

Red Dead Redemption 2 não levou apenas o prêmio de Melhor Jogo do Ano, mas também de Melhor Jogo Para Consoles e Melhor Jogo de Ação e Aventura. O sucesso da Rockstar foi o único jogo que conseguiu vencer em três categorias.

Outros destaques, com dois troféus cada, foram Celeste (que levou os prêmios de Melhor Jogo Original e Melhor Jogo Independente), Call of Duty Black Ops 4 (Melhor Jogo de Tiro e Melhor Multiplayer) e God of War (melhor Trilha Sonora e Melhor Dublagem em Português).

Títulos de peso para todos os gostos

A BGA distribuiu prêmios para as mais diversas categorias e estilos de jogo: Dragon Ball FighterZ foi eleito o Melhor Jogo de Luta, FIFA 19 o Melhor Jogo de Esporte e Monster Hunter World o Melhor Jogo de RPG.

Forza Horizon 4 venceu como o Melhor Jogo de Corrida e Frostpunk como o Melhor Jogo de Estratégia. Já pensando no futuro, Resident Evil 2 Remake foi considerado o Jogo Mais Aguardado de 2019.

Brasil bem representado

O vencedor do prêmio de melhor jogo brasileiro ficou com Dandara, o game da Long Hat House e Raw Fury lançado para Android, iOS, PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, mas o já citado Celeste também possui muito DNA tupiniquim.

Apesar de não ser um jogo totalmente nacional, talentos como os artistas Pedro Medeiros e Amora Bettany, além da gerente de operações Heidy Motta, garantiram a forte presença brasileira do estúdio MiniBoss na produção do jogo da Matt Makes Games Inc.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mais vencedores

A BGA também celebrou Assassin's Creed Odyssey como o Melhor Jogo de PC, o Xbox Adaptive Controller da Microsoft como Melhor Periférico/Hardware, PUBG Mobile como o Melhor Jogo Mobile e Super Mario Party como Melhor Jogo Para a Família.

A Rockstar G

... ames foi o Melhor Estúdio, a Sony Interactive Entertainment a Melhor Publisher, KaBuM! e-Sports a Melhor Equipe de eSport do Brasil, Gabriel "Fallen" Toledo o Melhor Pro Player do Brasil e Rainbow Six: Siege o Melhor Jogo de eSports.

Red Dead Redemption 2 atingiu suas expectativas? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo