alguns meses falámos na Leak de uma grande novidade na Google Play Store chamada Google Play Pass. Nessa altura ainda era apenas uma miragem. No entanto, com o passar do tempo começou a falar-se cada vez mais deste novo serviço na Internet. Agora a Google reconheceu o lançamento deste serviço e referiu que não falta muito tempo para lhe deitarmos a mão.

A empresa de Mountain View referiu-se a este serviço na Internet com um simples Coming Soon a acompanhar.

Google Play Pass: a grande novidade da Play Store está a chegar!

A Apple lançou o Apple Arcade que dá aos utilizadores do iOS o acesso a vários jogos para dispositivos móveis em troca de uma taxa de assinatura mensal. Ora a Google está a testar algo semelhante.

O site Android Police no mês passado recebeu algumas capturas de ecrã por parte de um utilizador que revelam que por 4,99 Euros/mês os utilizadores podem inscrever-se no Play Pass. Isto dá acesso imediato a centenas de aplicações. No entanto, também dá para jogos premium sem necessidade de serem comprados individualmente. Outro aspeto importante é que não há anúncios. Assim, todas as compras nas aplicações são desbloqueadas automaticamente.

Eis o que diz a descrição oficial deste serviço:

“Explore um catálogo que abrange jogos de quebra-cabeça, aplicações de música premium e muito mais. De hits de ação a quebra-cabeças e aplicações de fitness. Com o Google Play Pass tem acesso a centenas de aplicações e jogos premium sem anúncios, taxas de download ou compras na aplicação”.

O Google revelou que para já está a apenas a testar o Play Pass.

Isto significa que não é garantido que este serviço chegue a todos os smartphones Android.

Eventualmente, o gigante dos motores de busca pode estar a espera para ver como corre o serviço da Apple antes de lançar o seu serviço.

Entretanto, quando este serviço vir a luz do dia os utilizadores poderão ter um bónus. Assim, terão acesso a uma versão gratuita de 10 dias.