Caso não saiba, a Intel tem no seu catálogo o Core i9-9900KS que foi lançado apenas e só para cumprir a missão de chegar à frequência de 5GHz, com o uso de um cooler a ar. E por isso, parece que a Intel resolveu provocar a sua rival AMD, depois de algumas coisas que vieram a público sobre os mais recentes Ryzen 3000.

Portanto, John Bonini da Intel, utilizou a sua conta oficial no Twitter para publicar uma acção de Marketing da fabricante para o 9900KS, aproveitando ainda para espetar uma ou duas facas na rival AMD.



Intel vs AMD

Ou seja, Bonini citou um artigo publicado pelo site TweakTown, que falava sobre o fato dos Ryzen Pro não conseguirem chegar aos 5GHz. Uma alegação que foi feita pela própria AMD num vídeo promocional. (Que entretanto já foi retirado do canal oficial do YouTube da empresa)

Assim, segundo o TweakTown, as frequências dos processadores baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm, ficam entre os 4.0GHz e os 4.3GHz. Ou seja, os 5GHz só são possíveis com a utilização de LN2, que em boa verdade irá acontecer apenas num único núcleo.

Entretanto, o Intel Core i9-9900KS consegue chegar aos 5GHz em todos os núcleos, sem jogadas de marketing, nem truques. Visto que o chip utilizado é um produto de ‘binning’, ou seja, tem um maior potencial para atingir estas tão desejadas frequências.

Em suma, podemos dar como aberta, a guerra AMD vs Intel no mercado dos processadores ‘Premium’!

Escusado será dizer que a AMD conseguiu atingir um muito merecido sucesso, com os novos Ryzen 3000. E pelos vistos, a Intel não está a achar muita piada à brincadeira. Tentando parar o ‘Hype’ da rival a qualquer custo.

Contudo, também é verdade que as frequências pouco importam, quando todas as comparações mostram que a AMD tem mesmo um excelente produto no mercado. E por isso, é bom que a Intel se comece a mexer, caso não se queira ver relegada para a segunda posição do mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].