Aquela que muitos consideram ser uma resposta de ‘pânico’ da Intel, ao lançamento dos Ryzen 3000, chega ao mercado em Outubro na forma do Core i9-9900KS.

Portanto, é muito provável que a Intel faça um esforço um enorme no marketing deste processador, afirmando que é o melhor processador que o dinheiro pode comprar para Gaming, o que é verdade… Afinal de contas, temos 8 núcleos e 16 threads a funcionar a 5GHz.



Intel vs AMD – A resposta aos Ryzen 3000 está no Core i9-9900KS

Aliás, a empresa até já começou o ataque ao mercado com algumas bocas direcionadas à AMD. O que ademais, seria impensável há alguns anos, mas mostra até onde as coisas chegaram para os dois lados.

É que caso não saiba, os processadores AMD Ryzen 3000 estão a falhar em chegar às frequências ‘Boost’ anunciadas! Por isso, parece que a Intel vai aproveitar a pequena escorregadela da AMD, para criar toda uma campanha à volta da frase “5 GHz means 5 GHz” (5 GHz significam mesmo 5GHz)

Contudo, como já deve ter percebido, este chip é baseado na mesma arquitetura 14nm++ “Coffee Lake Refresh”.

Curiosamente, a Intel não especificou o TDP ou preço do processador. Ou seja, o TDP deverá ser significativamente superior ao que podemos encontrar no 9900K. (Para chegar aos 5GHz em todos os núcleos.) E o preço também deverá ser algo bonito de se ver.

Alguns especialistas afirmam que a Intel vai apontar para os 500$/500€, mas eu pessoalmente não acredito nessa ideia. Ainda assim, é provável que este processador saia ao mesmo tempo que a ‘besta’ Ryzen 9 3950X com 16 núcleos e 32 threads, por isso tudo é possível.

É preciso salientar que o 9900KS vai chegar ao mercado numa caixa muito parecida ao 9900K, chegando ao mercado sem qualquer solução de refrigeração.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].