Agora que estamos a chegar ao ‘Endgame’, os jogadores estão cada vez mais desesperados por novidades acerca das novas consolas da Sony e Microsoft. Afinal de contas, os rumores começaram logo em 2014, um ano depois das atuais consolas terem chegado ao mercado.

Pois bem, a Microsoft revelou alguns detalhes acerca da sua nova consola ‘Xbox Scarlett’ na E3 2019. E por sua vez, a Sony revelou alguns detalhes ainda antes deste evento, de forma a roubar os holofotes à sua rival.

Mas agora, vários relatos sugerem que a Sony está atrás de um público mais ‘nicho’… O que provavelmente é um excelente ideia, visto que pode levar tudo o resto por arrasto

Este novo rumor tem como base algumas informação ‘leaked’ por insiders, ao Wall Street Journal. Assim, segundo o que foi dito, a Sony vai tentar focar-se nos jogadores ‘hardcore’ com o lançamento da PlayStation 5.

Aliás, segundo o relato, o CEO da Sony (Kenichiro Yoshida) disse: “Os detalhes dos jogos são agora mais importantes do que nunca.

Afinal de contas, a PlayStation 5 irá chegar ao mercado com hardware bastante poderoso, “que irá aumentar drasticamente a velocidade de renderização da consola.” O que já levou vários analistas a apontarem para preços significativamente mais altos do que aquilo que é esperado na realidade.

O analista Michael Pachter já falou em 800$, como preço de lançamento para a consola de nova geração. O que na nossa opinião, não faz qualquer sentido, depois do falhanço da PS3 que chegou ao mercado a custar 599€.

Será que a PlayStation 5 irá ser assim tão poderosa?

Já tivemos alguns ‘leaks’ acerca do poderio do SoC que a AMD desenvolveu para a próxima consola da Sony. Mas para dizer a verdade, não ficámos muito impressionados com o resultado… Afinal de contas, o SoC ‘Gonzalo’ ficou atrás da performance oferecida pela ‘velhinha’ GTX 1080.

Que é uma excelente placa gráfica, sem qualquer dúvida, mas há muito que deixou de ser o último grito tecnológico no mundo de PCs.

Enfim… A especulação vai continuar até que ambas as empresas revelem as suas consolas, algo que não deverá tardar, para não deixar o ‘Hype’ morrer.

Uma coisa é certa, a PlayStation 4 dominou a atual geração de consolas! Aliás, até a Nintendo Switch ultrapassou facilmente as vendas da Xbox One. Por isso, vai ser muito interessante perceber, como é que a Microsoft está a pensar atacar o mercado em 2020.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.