O Huawei MediaPad M6 de 8.4 polegadas foi lançado em junho. Este tablet é um dos dois principais equipamentos da Huawei para 2019. O outro é o MediaPad M6 de 10.8 polegadas. Entretanto um leak revelou que a versão MediaPad M6 de 8.4 polegadas terá uma versão especial que deve ser lançada como MediaPad M6 Turbo Edition.

Leak do Huawei MediaPad M6 8.4 Turbo Edition aparece online

O novo leak consiste num conjunto de fotos ao vivo do dispositivo. Assim, mostra que o tablet terá uma pintura diferente da edição standard. Entretanto tem também algumas alterações de hardware.

De facto, o MediaPad M6 Turbo Edition terá uma pintura semelhante à do Redmi K20 Flame Red. A isto junta-se uma caixa a combinar e um conjunto de auscultadores.

Ao contrário da versão standard que tem 4GB de RAM e 64GB/128GB de armazenamento, a Turbo Edition tem 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. É alimentado pelo chipset Kirin 980. No entanto, as câmeras de ambos os lados permanecem inalteradas. Assim tem uma câmera traseira de 13MP. Destaca-se também uma câmera frontal de 8MP. A resolução de ecrã também permanece nos 2560 x 1600 pixéis. Executa o EMUI 9.1 com base no Android 9.

O MediaPad M6 Turbo Edition também tem um botão extra no lado direito do chassis, além do botão de volume e de energia. Este botão é mais especificamente o botão turbo. O tablet também deve apostar no arrefecimento líquido. A isto deverá juntar-se um gamepad dedicado e um estojo de proteção.

Não sabemos quando será lançado ou quanto vai custar. Assim, a configuração mais alta para a versão standard deve rondar os 335 Euros para a versão Wi-Fi e 377 Euros para a versão LTE.

De facto, olhando para as características e também para o design parece um equipamento muito interessante. Numa altura em que os tablets não parecem ter tanta procura, esta pode ser uma boa razão para gerar mais procura.

Via