Google roubou algumas ideias ao Tinder para recomendar Filmes e Séries – Hoje em dia temos tantos serviços de streaming e tantos canais nas nossas boxes de IPTV, que encontrar um filme ou série para ver, acaba por ser uma missão um tanto ou pouco complicada.

Pois bem, a Google sabe disso, e por isso já meteu as mãos à obra para ajudar os muitos utilizadores com este problema… E pelos vistos, tirou alguma inspiração a uma das aplicações de encontros amorosos do planeta, o Tinder!

“A partir de hoje nos Estados Unidos, quando pesquisar termos como “Bons programas para ver” ou “O que ver?”, poderá carregar no botão ‘Top picks for you’.”

Onde a própria Google irá ter em consideração os seus gostos, para o ajudar na escolha.

Portanto, tal e qual como no Tinder, os utilizadores poderão fazer ‘Swipe’ para a esquerda ou para a direita, para indicar se gostaram ou não de certa sugestão. Este processo irá servir para treinar o algoritmo da gigante da pesquisa, que por sua vez irá posteriormente enviar algumas recomendações de filmes e séries.

Assim, quando escolher alguma recomendação, a Google irá mostrar todos os serviços com o programa disponível, para fácil acesso ao conteúdo.

Nos Estados Unidos, este é o top 10 de recomendações:

  1. Saturday Night Live
  2. The Walking Dead
  3. Grey’s Anatomy
  4. Riverdale
  5. The Voice
  6. Supernatural
  7. The Simpsons
  8. Big Brother
  9. Family Guy
  10. South Park

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


O Google Maps está cada vez mais parecido ao Waze! Porquê?

Se por acaso tem estado atento, já deve ter percebido que a Google está a lançar várias atualizações para o Google Maps, onde podemos incluir o suporte ao muito desejado Street View para a versão Android, mas também a informação meteorológica que é muito curiosamente um exclusivo da versão iOS.

Dito isto, a vaga de atualizações vai continuar! De forma a tornar o Google Maps cada vez melhor.



Leia o resto do artigo aqui.