A Dell anunciou uma atualização para o XPS 13, que será equipado com processadores Core i3, Core i5 e Core i7 de décima geração da Intel. Com os chips, da linha Comet Lake, o notebook premium também ganha suporte ao Wi-Fi 6, que promete melhor conectividade em relação ao padrão anterior. Os laptops ficam disponíveis em diferentes opções, contando com os sistemas operacionais Windows 10 ou Linux, com a plataforma Ubuntu.

A novidade já faz parte dos lançamentos da marca previstos para a IFA 2019, que acontece entre os dias 6 e 11 de setembro em Berlim, na Alemanha, mas só deve chegar ao Brasil nos próximos meses. Vale lembrar que a Intel anunciou suas novas CPUs recentemente, com a promessa de que chegariam aos produtos das principais fabricantes até o final de 2019.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Essa é a mais uma atualização da linha no ano. Durante a CES 2019, a Dell anunciou algumas mudanças importantes de design, como a câmera, que passou para a parte de cima da tela. No hardware, a troca foi no processamento, mas ainda com chips da oitava geração da Intel. Já em Maio, durante a Computex, a fabricante anunciou uma versão 2 em 1, também com outra CPU – dessa vez, já de décima geração.

Com os novos processadores da Intel já revelados, a Dell apresenta a atualização para a IFA 2019, que contará com os chips de série U da linha Comet Lake. Todos vêm equipados com solução gráfica integrada Intel UHD Graphics, suporte a Wi-Fi 6, Thunderbolt 3.0, entre outras características. A versão mais robusta do modelo vai trazer a CPU Core i7 10710U, hexacore de até 4,6 GHz de velocidade e 12 MB de memória cache.

Além disso, o notebook vai trazer opções com resoluções de até 4K, 16 GB de RAM, armazenamento em SSD e sistemas operacionais Windows 10 ou Ubuntu. Com relação às interfaces, são duas portas Thunderbolt 3.0, leitor de cartões microSD e uma saída de 3

... ,5 mm para microfones ou fones de ouvido, além de Bluetooth 5.0. Segundo a Dell, os novos XPS 13 têm lançamento global previsto para o próximo dia 27 de agosto, mas só devem chegar ao Brasil nos próximos meses.

Qual a melhor escolha de notebook Dell? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo