A Volocopter revelou, nesta quarta-feira (21), a nova geração de seu táxi voador VoloCity. De acordo com a empresa alemã, o modelo deve ter capacidade para transportar dois passageiros a até 110 km/h. Além disso, o veículo conta 18 motores elétricos responsáveis pelo voo e pode percorrer distâncias de até 35 km. Segundo a empresa, o primeiro teste com o veículo deve acontecer ainda este ano, em Singapura.

A nova geração do táxi voador conta com design que se assemelha ao de um drone e tem como objetivo oferecer serviços de táxi aéreo a preços acessíveis, além de economizar em tempo e trazer segurança para a viagem.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A empresa alemã é pioneira no desenvolvimento dos chamados eVTOL, sigla para veículos elétricos de decolagem e pouso na vertical, tendo realizados mais de mil testes de voo nos modelos antigos. Diferente das gerações anteriores, o novo VoloCity conta com uma haste que proporciona maior estabilidade durante o voo, atendendo, assim, às normas de segurança especificados pela Agência Europeia de Aviação.

Outro fator interessante é que a nova versão do táxi conta com sistema que controla a emissão dos ruídos, o que deve diminuir a poluição sonora emitida pelo veículo. Além dos dois passageiros, a aeronave ainda é capaz de transportar malas e bolsas.

Vale lembrar que a Volocopter foi a empresa que realizou o primeiro voo tripulado desse tipo de aeronave, em 2011. Desde então, a empresa alemã desenvolveu três gerações de táxis voadores e realizou voos públicos em Dubai em 2017 e também durante a CES 2018, em Las Vegas. Os primeiros testes com a nova geração do Volo

... City devem acontecem em Singapura, já no final de 2019.

Como saber a minha nota no Uber? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo