Depois de lançar a versão beta pública do GeForce NOW, a NVIDIA revelou os seus planos para alargar o serviço de streaming a mais dispositivos com o sistema operativo Android. Assim, este fabricante confirmou que até ao final do ano, este serviço de streaming de jogos vai chegar a mais smartphones Android.

Nvidia: GeForce NOW está a caminho dos smartphones Android!

Por enquanto, a NVIDIA menciona apenas os topos-de-gama da LG e da Samsung. No entanto, podemos assumir com segurança que haverá mais smartphones Android compatíveis com o serviço GeForce NOW aquando do lançamento este ano. O serviço de streaming estará disponível através da aplicação para dispositivos móveis Android, que será lançada pela primeira vez em versão beta.

Depois de melhorar e otimizar a experiência, o GeForce NOW será disponibilizado para todos os utilizadores Android com smartphones compatíveis. De acordo com a NVIDIA, para beneficiar da melhor experiência de jogos em mobilidade, é recomendável utilizar um gamepad Bluetooth. São exemplo disso, o comando SHIELD, Razer Raiju Mobile, Steelseries Stratus Duo, entre outros. É que alguns jogos não podem ser reproduzidos num smartphone Android caso não exista um gamepad.

O GeForce NOW é um serviço de streaming que se liga a lojas populares de jogos digitais, permitindo que os jogadores levem consigo as bibliotecas de jogos. Dito isto, poderá fazer o streaming do Control (um novo título que será lançado em breve), Fallout 76, Fortnite, Shadow of the Tomb Raider, Wolfenstein: Youngblood e World of Tanks.

O serviço suporta mais de 500 jogos, com compatibilidade para muitos mais. No entanto, terá de possuir os jogos que quer jogar.

De facto o streaming de jogos será a grande tendência dos próximos tempos. Este serviço é uma espécie de Netflix, mas para jogos. O melhor de tudo é que podemos jogar os nossos títulos preferidos, independentemente do dispositivo onde nos encontrarmos.

Considerando que o Geforce NOW tem a assinatura da Nvidia temos a certeza que será um sucesso.

Leia também:

Samsung PlayGalaxy Link: o novo serviço de jogos está a chegar!